metropoles.com

Sandra Faraj ingressa no PR e abre crise interna na legenda de Frejat

Ingresso da deputada distrital na sigla tem as bênçãos do cacique Valdemar Costa Neto, mas pegou de surpresa os filiados do DF

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Sandra Faraj
1 de 1 Sandra Faraj - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Após ser convidada a se retirar do Solidariedade, a deputada distrital Sandra Faraj conseguiu as bênçãos do comandante nacional do Partido da República (PR), Valdemar Costa Neto, para o ingresso na regional do partido do DF. A filiação foi assinada nessa terça-feira (27/3) pelos caciques nacionais da agremiação. Até o dia 7 de abril, a lei eleitoral permite que políticos com mandato troquem de siglas, sem o risco de responderem por infidelidade partidária.

O anúncio causou desconforto entre integrantes da agremiação, que ameaçam deixar o partido caso a distrital permaneça nos quadros de candidatos. Faraj responde na Justiça por supostamente ter desviado recursos da verba indenizatória na Câmara Legislativa. Na Casa, o pedido de cassação contra ela foi arquivado por distritais.

Sem o consentimento do Diretório Regional do PR, o ingresso da distrital fragiliza o grupo que tenta construir a candidatura do ex-secretário de Saúde Jofran Frejat ao Governo do Distrito Federal. Lideranças consideradas importantes na sigla já enviaram recado ao comando nacional do partido: “Ou ela, ou nós”.

A coluna não conseguiu contato com o presidente do PR-DF, Alexandre Bispo. Ex-presidente e pai do atual chefe do partido no âmbito local, Salvador Bispo disse não ter a confirmação do ingresso da deputada distrital na legenda. “Tenho uma reunião hoje [quarta, 28] com a nacional, mas não sei se essa filiação foi confirmada. Não posso falar nada antes”, disse.

Em contato com a coluna, Sandra Faraj confirmou a filiação e afirmou desconhecer a crise interna no partido após o seu ingresso. “Na verdade, há um choque de informação. Recebemos convite da regional da legenda e da nacional também, onde temos amigos que erguem as nossas bandeiras. É comum deputado que tem mandato causar algum desconforto ao entrar em um novo partido. Mas isso é com qualquer um, não só comigo. Deve ser um ou outro, não a maioria. Até o Frejat me deu boas-vindas”, afirma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?