*
 
 

Para “acabar com falatório”, o deputado Alberto Fraga (DEM) vai lançar oficialmente pré-candidatura ao Senado, nesta sexta-feira (15/6), no Setor de Clubes Sul. O parlamentar minimizou a aproximação entre o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Joe Valle (PDT), e o postulante ao governo local Jofran Frejat (PR) – vista como empecilho para as pretensões do democrata.

“Com a minha vaga o Joe não fica. Pode ser candidato em outra. Falaram que eu ia desistir para ele ficar com meu lugar. Mas já estou assegurado”, reforçou Fraga.

A eventual aliança do pedetista – disposto a concorrer ao Senado – com o ex-secretário de Saúde do DF deixaria espaço para apenas mais um pré-candidato na chapa e, por isso, enfrentava resistência. Principalmente, por parte dos apoiadores de longa data de Frejat.

As negociações do progressista, até agora, incluem o nome do ex-vice-governador Paulo Octávio (PP) para disputar a outra vaga.

Apesar disso, o democrata deu sinais de que a preocupação é página virada. “Tenho nada contra o Joe. Se o partido dele vier, será uma boa. Queremos aliança com o PDT”, frisou o congressista.

O lançamento da pré-candidatura de Fraga ao Senado está prevista para começar às 19h30, no Clube dos Oficiais da PMDF (SCS Trecho 1, Lote 3).



 


senadodemalberto fragaJoe Vallepré-candidatura