Por falta de “rendimento”, Ibaneis troca administradora do Guará

Vânia Gurgel deixa o cargo após críticas ao HRG. Nova titular do órgão foi assessora do distrital Rodrigo Delmasso (PRB)

Reprodução / FacebookReprodução / Facebook

atualizado 14/05/2019 18:31

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu trocar o comando da Administração Regional do Guará. No lugar de Josivânia Gurgel – mais conhecida como Vânia – que ocupava a cadeira desde o início da atual gestão, assume Luciane Gomes Quintana (foto em destaque). A nomeação está publicada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (14/05/2019).

A mudança ocorreu, segundo o Palácio do Buriti, por “falta de rendimento” da antiga titular. Vânia também esteve em meio à polêmica após tecer críticas ao rendimento da equipe do Hospital Regional do Guará (HRG) e por ter pedido a exoneração de servidores do órgão sem o prévio consentimento do governador.

A nova administradora é formada em ciências biológicas e foi assessora no gabinete do deputado distrital Rodrigo Delmasso (PRB). Ela também é bispa da igreja Sarah Nossa Terra, a mesma frequentada pelo parlamentar.

Reprodução / DODF

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias