metropoles.com

PSDB cogita Maria de Lourdes Abadia como vice de Rollemberg em 2018

Ex-governadora pode ser o elo entre o PSDB e o PSB para uma articulação nacional, deixando de lado o pré-candidato ao GDF Izalci Lucas

atualizado

Compartilhar notícia

George Gianni/PSDB
Maria-Abadia-George Gianni-PSDB
1 de 1 Maria-Abadia-George Gianni-PSDB - Foto: George Gianni/PSDB

A reestruturação pela qual passa o PSDB desde que o senador Aécio Neves se afastou da presidência do partido deve ter reflexos na disputa pelo Palácio do Buriti em 2018. Embora o deputado federal Izalci Lucas (PSDB-DF) alimente o sonho de disputar o GDF, o partido está mais preocupado em juntar as penas para a campanha presidencial. O objetivo é reforçar desde já os palanques estaduais. Nem que, para isso, abra mão da cabeça de chapa em algumas localidades, como no Distrito Federal.

Nesse cenário, ganha força entre o tucanato a ideia de ser vice de Rodrigo Rollemberg (PSB) na briga pela reeleição. E o nome que surge é o da ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSDB), uma vez que Izalci não aceitará ficar à sombra do socialista, alvo de críticas frequentes do deputado.

O desejo é do diretório de São Paulo e pode se concretizar no fim de agosto, quando ocorrerá a eleição para a nova Executiva Nacional do PSDB. Abadia não esconde a pretensão de se candidatar ao Senado em 2018, mas tampouco está disposta a contrariar o partido caso a ordem de compor chapa com Rollemberg venha de cima.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?