Look aprovado? GDF prepara novos uniformes para estudantes da rede

Uma licitação para compra de cerca de 450 mil kits está sendo finalizada pela pasta, que quer trocar os trajes já no segundo semestre

Michael Melo/MetrópolesMichael Melo/Metrópoles

atualizado 22/07/2019 23:08

A Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEDF) prepara uma mudança nos uniformes dos estudantes matriculados na rede pública de ensino. Uma licitação será finalizada nos próximos dias para a compra dos novos modelos. Os trajes serão distribuídos aos jovens que estejam frequentando regularmente as aulas. A ideia é que cheguem nos próximos meses, de forma gratuita, aos cerca de 450 mil estudantes de quase 700 unidades, das 15 regionais de ensino.

O Metrópoles teve acesso aos conjuntos, que incluem camiseta, casaco, bermuda, short e calça. Além do brasão do Distrito Federal, a atual gestão incluiu o slogan “geração futuro” na parte da frente dos modelos e o nome do estabelecimento escolar nas costas. A cor escolhida é azul. Aos docentes, a pasta vai disponibilizar um jaleco opcional, com os dizeres “orgulho de ser professor” (veja abaixo).

Procurada oficialmente, a secretaria confirmou que os uniformes serão substituídos, mas explicou que o valor exato para a compra só será divulgado quando a licitação for lançada pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O órgão trabalha para que, nos próximos dias, tenha uma sinalização sobre o cronograma de troca dos trajes atuais. Atualmente, cerca de 450 mil estudantes estão oficialmente matriculados na rede distrital de educação.

Veja os novos modelos: 

Material cedido ao Metrópoles
Novos uniformes para alunos da rede pública do DF devem valer a partir do segundo semestre

 

Material cedido ao Metrópoles
Jaleco será usado de forma opcional pelos professores

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias