Livro Por Que Bolsonaro Merece Respeito gera ira de leitores na Amazon

Ao comprar o livro por R$ 39,64, o leitor se depara com apenas 2 páginas escritas e 188 em branco

atualizado 14/08/2019 20:55

Um livro disponibilizado na Amazon tem provocado a ira de vários leitores do país. Intitulado Por que Bolsonaro Merece Respeito, Confiança & Dignidade?, a obra diz ter o intuito de responder “à pergunta que não quer calar o Brasil”. “Em meio ao turbulento momento em que vive nosso país, somente este livro pode te dar a resposta mais sincera sobre o presidente Jair Bolsonaro”, diz a sinopse.

No entanto, ao comprar o livro por R$ 39,64, o leitor se depara com apenas 2 páginas escritas e 188 em branco. O fato gerou uma série de reclamações e protestos na página da Amazon. “Livro de 190 páginas com apenas 2 páginas de texto e o resto em branco. Ironia política do autor, usando e enganando o leitor. Foi adquirido para pesquisa de doutorado onde, ao contrário desse autor, se busca ver os dois lados, mesmo não sendo apoiador de Bolsonaro. Não compre”, diz um comprador indignado.

“Ridículo isso que foi feito. Como um camarada se submete a um papel desses? No livro tem uma página escrita e as outras todas em branco. Faz as pessoas sérias gastarem tempo e dinheiro. Lamentável!”, desabafa outra pessoa. Teve quem ainda fizesse piada: “Uma análise bem superficial”.

Depois da repercussão em várias redes sociais, o autor do livro, identificado como Willyam Thums, mudou as características da publicação. No título incluiu “livro-sátira” e na descrição explicou que eram apenas 2 páginas escritas e 188 páginas em branco.

E apesar das críticas, teve muita gente que levou na brincadeira e deu cinco estrelas à publicação. “Sem dúvida está é uma obra obrigatória para entendermos o momento atual da política brasileira. É um livro profundo e amplo. O autor adentra com primor ímpar nos elementos da personalidade, habilidade e inteligência do líder máximo da nação. Por meio de seus escritos, o autor brilhantemente consegue traduzir o nível cognitivo e a habilidade política de nosso presidente. Deve ser candidato ao prêmio Jabuti. Livro do Ano!”, escreveu uma pessoa. “Me surpreendi por não ser todo em branco. Parabéns ao autor!”, analisou outra.

A Amazon não informou se as pessoas que compraram o livro foram ressarcidas.

SOBRE O AUTOR
Ataide de Almeida Jr.

Formado em jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub), trabalhou por sete anos na redação do Correio Braziliense, como repórter e subeditor de Suplementos (Veículos, Informática e Turismo). Logo depois, ocupou o mesmo cargo no site do Correio. Desde 2016, faz parte da equipe do Metrópoles, onde atua como editor de Redes Sociais. Ama um viral e não vive sem suas celebridades.

Últimas notícias