metropoles.com

Jaqueline Silva não participará de diplomação no TRE-DF

Embora tenha recebido convite de aliados, a petebista – que pode herdar uma cadeira da CLDF – quer evitar constrangimentos com Telma Rufino

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação/Facebook
jaqueline silva
1 de 1 jaqueline silva - Foto: Divulgação/Facebook

Na expectativa de ser reconhecida como deputada distrital eleita, a petebista Jaqueline Silva decidiu, com familiares, que não participará da solenidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) para diplomar os próximos mandatários. O evento está marcado para ocorrer a partir das 19h desta terça-feira (18/12), no teatro Pedro Calmon (Setor Militar Urbano).

Embora tenha sido convidada por aliados, como a deputada federal eleita Paula Belmonte (PPS) e o deputado distrital eleito Eduardo Pedrosa (PTC), a quase futura parlamentar preferiu recusar as investidas. Quer, com isso, evitar constrangimentos com a deputada Telma Rufino (Pros), de quem pode acabar herdando a 24ª cadeira da Câmara Legislativa.

Telma, contudo, já confirmou que receberá o diploma nesta terça-feira. Tomar posse do cargo já é outra história…

A confusão ocorre porque, após dois pedidos de vista e três sessões de julgamento, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, nesta terça (18), acatar por 6 a 1 o recurso de Jaqueline Silva, que pedia a validação de sua filiação, realizada fora do prazo. Com a decisão, a composição da Câmara Legislativa poderá ser alterada, com Jaqueline Silva assumindo a vaga de Telma.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?