">
*
 
 

O advogado Jackson Di Domenico tomou posse, nesta quinta-feira (31/8), no cargo de desembargador substituto do Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF). O nome do jurista foi o primeiro da lista tríplice formulada pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). Ele ocupará a vaga deixada pelo juiz substituto Telson Luís Cavalcante Ferreira.

A cerimônia foi realizada no edifício-sede do órgão. Ao empossar o advogado, o presidente do TRE-DF, desembargador Romeu Gonzaga Neiva, destacou que Di Domenico é um profissional capacitado e realizará um bom trabalho na Corte. “Tenho certeza de que ele irá contribuir para o engrandecimento da Justiça ao desempenhar seu papel com a qualidade pela qual é conhecido”, afirmou.

O advogado, por sua vez, disse que buscará pautar sua atividade com base em três pilares: justiça, paz e alegria. “É uma função de muita responsabilidade, que exige que o profissional consiga levar o direito e a justiça ao mesmo tempo e transformar em uma solução jurídica que traga paz social e segurança jurídica”, ponderou.

Currículo
Natural de Riqueza (SC), Jackson Di Domenico é mestrando em Direito Constitucional pelo Instituto de Direito Público de Brasília (IDP), pós-graduado em Direito Eleitoral pelo UniCeub, pós-graduado em Direito Público pela Faculdade Projeção, e fundador do escritório Domenico Advogados Associados, em 2003.

Atualmente, é secretário nacional da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo do Conselho Federal da OAB, presidente da Comissão de Assuntos Legislativos da OAB/DF, conselheiro da Ordem e Diretor do Instituto dos Advogados do Distrito Federal (IADF).



tre-dfJackson Di Domenico
 


COMENTE

Ler mais do blog