metropoles.com

Inteligência artificial agiliza tramitação interna de processos do TCDF

Medida integra investimentos em tecnologia da Corte de Contas para auxiliar andamentos de documentos oficiais

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Tribunal de Contas do DF
1 de 1 Tribunal de Contas do DF - Foto: Divulgação

O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) começará a usar, a partir desta quarta-feira (1º/07), uma ferramenta de inteligência artificial que será incorporada ao sistema eletrônico de processos da Corte. A ideia é agilizar a experiência dos usuários no trâmite das peças.

Desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação do órgão, o Orbis utiliza técnicas de aprendizado de máquina (do inglês machine learning) para prever o fluxo mais provável dos processos dentro do e-TCDF. A ferramenta vem sendo testada em segundo plano desde o dia 5 de maio, com 80% de acerto.

Essa é mais um investimento do tribunal em recursos tecnológicos para melhorar processos internos e aprimorar os serviços prestados à população.

Também nesta semana, o órgão lançou uma plataforma colaborativa, criada para receber propostas de inovação idealizadas pelos servidores do TCDF e que possam ser adotadas no cotidiano.

O Inova TCDF tem o objetivo de eliminar o excesso de burocracia, de eventuais exigências descabidas ou exageradas e procedimentos desnecessários ou redundantes. Assim, poderá contribuir para melhorar, alterar, criar e inovar os métodos de trabalho, os produtos e os serviços do Tribunal de Contas do DF, trazendo benefícios para a instituição e para a sociedade.

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?