Ibaneis nomeia 297 comissionados em administrações e secretarias

Indicações foram oficializadas nesta quinta-feira (17/1), em edição extra do DODF

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 17/01/2019 21:56

O Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) publicou edição extra, na tarde desta quinta-feira (17/1), com a nomeação de 297 comissionados. Os futuros servidores atuarão na estrutura administrativa de todo o Governo do Distrito Federal. Os nomes estão espalhados por secretarias e também por administrações regionais e incluem subsecretários, assessores e auxiliares, que tentarão normalizar a lentidão dos serviços nos órgãos públicos locais.

Os atos se oficializam um dia após o governador, Ibaneis Rocha (MDB), reunir-se com os deputados distritais que integram a base governista. Os aliados cobravam a liberação de nomeações que, segundo eles, estariam presas na Controladoria-Geral do Distrito Federal (CGDF) para análise curricular de cada indicado. A demora tem criado problemas em órgãos públicos, como atraso na emissão de certidões e documentos

De acordo com Ibaneis, os transtornos têm prazo para acabar. “Ao longo deste mês, vamos regularizar todas as atividades para fazer uma reestruturação no governo. Até o fim de janeiro, vamos estar com a cidade toda reorganizada”, disse o titular do Palácio do Buriti.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias