Ibaneis decide decretar ponto facultativo no GDF nesta quinta (18/4)

Decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial do DF nesta terça-feira (16/04/19)

Daniel Ferreira/MetrópolesDaniel Ferreira/Metrópoles

atualizado 16/04/2019 20:01

O governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu decretar ponto facultativo no Governo do Distrito Federal (GDF) nesta quinta-feira (18/04/19).

A decisão foi tomada para “incentivar as comemorações da Semana Santa e manter a tradição do festejo cristão no Distrito Federal”. Decreto estabelecendo o ponto facultativo foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta terça-feira (16/04/19).

Com a medida, os servidores do GDF poderão emendar quatro dias de folga. A determinação do chefe do Executivo local beneficia todos os funcionários da administração direta, indireta, autarquias, fundações, sociedades de economia mista e empresas públicas ligadas ao governo local.

As unidades responsáveis por atendimentos essenciais aos cidadãos deverão manter escalas, de modo a se garantir a prestação ininterrupta dos serviços.

Reprodução/DODF

 

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias