Em carta, presidente do PSC-DF nega apoio a Rogério Rosso ao Buriti

Zenóbio Rocha disse que coligação não foi discutida e que assunto será tema no encontro com a Nacional do partido na quarta-feira (1º/8)

Divulgação/PSCDivulgação/PSC

atualizado 28/07/2018 16:07

O Partido Social Cristão (PSC-DF) negou que irá apoiar a pré-candidatura de Rogério Rosso (PSD) ao Palácio do Buriti. A intenção do deputado federal de concorrer ao governo do DF foi anunciada  na sexta-feira (27/7) à noite.

Em carta, o presidente do PSC-DF, Zenóbio Oliveira Rocha, disse que a chapa encabeçada por Rosso e pelo senador Cristovam Buarque (PPS) não contou com seu aval. Segundo ele, em um primeiro momento, a sigla cristã teve como orientação oferecer o palanque a Izalci Lucas (PSDB).

No texto, Zenóbio Rocha afirma que na próxima quarta-feira (1º/8) terá um encontro com Pastor Everaldo, presidente nacional do partido, para definir a orientação no DF. “Em nenhum momento este grupo formado discutiu a participação do PSC na composição majoritária e dos proporcionais”, rebate Zenóbio.

“A discussão sobre um eventual apoio não aconteceu. Eles extrapolaram, houve muita ingerência. Não houve negociação e queremos saber o tamanho do PSC nesse jogo? Quem do partido vai ter nesse bolo? Somos o quarto partido do grupo, então, queremos ter a quarta vaga”, brada Zenóbio em contato por telefone com a reportagem.

Por fim, ele declara que o PSC vai procurar o melhor caminho para a sua composição, preservando os interesses da nominata, com reunião agendada para segunda-feira (30/7). “O líder do partido sou eu”, reforçou.

Rosso lançado ao GDF
Na sexta-feira, Rogério Rosso reuniu correligionários formado por membros do PDS, PPS, Solidariedade, PRB e o PSC. No encontro ficou definido que o vice será o pastor Egmar Tavares (PRB). Os senadores serão Cristovam Buarque (PPS) e Fernando Marques (Solidariedade). A definição ocorre após reuniões e idas e vindas intermináveis da chamada terceira via. Rosso entra no lugar de Izalci Lucas, que encabeçava a coalização desde 18 de maio.

SOBRE O AUTOR
Ian Ferraz

Formado em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) no ano de 2010. Atuou nas redações do Jornal de Brasília e Metro, onde cobriu Cidades e Esportes. Trabalhou como colaborador do portal Universo Online (UOL) nas editorias de Cultura e Gastronomia. Antes de se juntar ao time do Metrópoles, reforçou a equipe de comunicação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Possui um MBA em Comunicação Empresarial e Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-graduação e Graduação (IPOG). Venceu o 1º Prêmio Policiais Federais de Jornalismo.

Últimas notícias