metropoles.com

Edição extra do DODF traz minirreforma administrativa do GDF

Entre as mudanças, o governador cria a Secretaria de Atendimento Comunitário, reestrutura vice-governadoria e remaneja órgãos da Casa Civil

atualizado

Compartilhar notícia

Dênio Simões/Agência Brasília
dodf
1 de 1 dodf - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), fez uma reforma administrativa na noite desta segunda-feira (21/1). Um dos decretos cria a Secretaria de Atendimento Comunitário, uma das promessas do emedebista durante a campanha eleitoral. A pasta será comandada pelo advogado Severino Cajazeiras, também nomeado na edição extra desta segunda.

Além da nova pasta, que vai abrigar o aliado do governador, o DODF determina também a reestruturação completa do gabinete do vice-governador Paco Britto (Avante). O órgão havia sofrido desmonte ainda na gestão de Rodrigo Rollemberg (PSB) após desavenças entre o então titular do Palácio do Buriti e o ex-número dois do DF Renato Santana (PSD).

A pasta responsável pelo relacionamento entre o Executivo local e a Câmara Legislativa também passou por mudanças. A partir de agora, segundo o veículo oficial do DF, a Secretaria Adjunta de Assuntos Legislativos e a Assessoria de Assuntos Parlamentares, que integravam até então a Casa Civil do Governo do Distrito Federal, passam a ser subordinadas ao gabinete do governador. A ideia é de que o titular do Palácio do Buriti fique à frente de todo o diálogo entre os dois poderes.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?