Diretor-técnico do Sebrae-DF, Rodrigo Sá morre após acidente em Goiás

Ex-secretário adjunto de Turismo do GDF estava no carro com outras duas pessoas, mas não conseguiu chegar com vida a Goiânia

atualizado 08/04/2019 15:21

Reprodução / Facebook

O diretor-técnico do Sebrae-DF, Rodrigo Oliveira Sá, morreu neste domingo (7/4) após uma capotagem ocorrida na altura de Acreúna (GO), município a 350 km de Brasília. Ele estava no carro com o superintendente da instituição, o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Antônio Valdir Oliveira, quando o motorista José Pereira perdeu o controle do veículo. O grupo viajava para a Tecnoshow 2019, uma feira de agronegócios em Rio Verde (GO).

Segundo informações preliminares, os três receberam atendimento emergencial no Hospital Municipal de Rio Verde. Mas as vítimas precisaram ser levadas a Goiânia (GO) por falta de equipamentos para realizar exames.

O ex-secretário Valdir OIiveira e o motorista foram atendidos e logo liberados pela equipe médica. Já Rodrigo Sá, que estava no banco de trás do veículo na hora do acidente, não resistiu aos ferimentos. Segundo informações, morreu a caminho da unidade hospitalar. A assessoria de imprensa do Sebrae-DF confirmou o falecimento. A viúva do diretor-técnico foi informada sobre a morte do marido a caminho de Goiânia. Rodrigo tinha 54 anos e deixou dois filhos.

O velório será realizado na terça-feira (9), das 9h às 15h, na capela de número 3 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. Após as homenagens, o corpo será cremado em Valparaíso (GO).

Carreira
Nascido em Pirenópolis (GO), Rodrigo Sá mudou-se para Brasília, onde cursou economia e finanças na Uneb. Ele foi o primeiro funcionário de carreira a assumir o cargo de superintendente do Sebrae no DF.

Sá iniciou sua trajetória na instituição em 1984 e, de lá pra cá, exerceu funções de técnico, consultor empresarial, gerente administrativo e financeiro e da Unidade de Atendimento Coletivo de Comércio e Serviços (UACS).

Em 2009, assumiu a Diretoria Técnica da casa e, em 2010, foi reeleito para o cargo no quadriênio 2011-2014. Em 2015, recebeu a nomeação de secretário adjunto de Estado de Turismo do Distrito Federal, durante a gestão do governador Rodrigo Rollemberg (PSB). O economista retornou ao Sebrae-DF para exercer o cargo de gerente da Unidade de Gestão Estratégica, em abril de 2016.

Últimas notícias