metropoles.com

Diplomata assumirá secretaria de Relações Internacionais do GDF

Pedro Luiz Rodrigues é também jornalista e trabalhou na Presidência da República no atendimento à mídia internacional

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução / Facebook
pedro rodrigues
1 de 1 pedro rodrigues - Foto: Reprodução / Facebook

A partir do dia 1º de janeiro, o jornalista e diplomata Pedro Luiz Rodrigues ocupará a cadeira de secretário de Relações Internacionais do Governo do Distrito Federal . A informação foi confirmada ao Metrópoles pela equipe de transição do emedebista.

A escolha faz parte da cota pessoal do governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Concursado do Ministério das Relações Exteriores, Rodrigues foi responsável pelo relacionamento do Palácio do Planalto com a imprensa internacional ainda no governo de Michel Temer (MDB)

Casado, o jornalista atuou no jornal O Estado de S. Paulo, Jornal do Brasil e também no Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto. Na carreira diplomática, Rodrigues serviu em vários continentes. Um dos postos mais recentes foi o de embaixador do Brasil na Nigéria. Durante a carreira, foi diretor de assuntos internacionais do Senado Federal e trabalhou na comunicação do ex-presidente Fernando Collor (PTC).

Com experiência em economia internacional, Rodrigues assessorou os ex-ministros da Fazenda Marcílio Marques Moreira e Pedro Malan.

A aposta de Ibaneis Rocha para o diplomata é que ele reduza a distância nas negociações diretas entre o GDF e outros países, para intensificar a vinda de investimentos internacionais para o DF.

 

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?