DF: Aeroporto JK terá até 59 mil passageiros por dia em dezembro

De acordo com a Inframerica, que administra o terminal, a movimentação aérea esperada para todo o mês é de 10.706 pousos e decolagens

Felipe Menezes/MetrópolesFelipe Menezes/Metrópoles

atualizado 02/12/2019 16:18

Com a proximidade das festas de fim de ano, o Aeroporto Internacional de Brasília Juscelino Kubitschek deverá ter um fluxo entre 1,5 milhão a 1,6 de passageiros para o mês de dezembro. A fim de atender a alta temporada de verão, serão colocados 398 voos extras. A movimentação aérea esperada para todo o mês é de 10.706 pousos e decolagens.

Os dias de maior número de passageiros devem ser entre 19 e 21 de dezembro, vésperas das comemorações de Natal, e em 27 e 28 de dezembro, período que antecedem o Réveillon. A Inframerica, empresa que administra o terminal, calcula para essas datas um movimento diário de aproximadamente 59 mil passageiros. Os destinos mais frequentes são para o Nordeste e Sudeste do país.

O movimento internacional também deve aumentar. A expectativa é de 70 mil embarques e desembarques neste mês. Brasília ganhou novos voos internacionais em 2019 e, neste fim de ano, a Latam inaugura o destino para Assunção no Paraguai, em parceria com a Paranair. A linha terá aeronaves que acomodam até 50 passageiros.

Conexões

O aeroporto local é um dos maiores centros de conexão do Brasil e 42% dos passageiros usam o terminal para se conectar a outras regiões do país, de acordo com a Inframerica.

Para quem for viajar, a concessionária recomenda a chegada com pelo menos 1h30 de antecedência para voos nacionais e 2h30 para internacionais.

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias