Deputada do DF integra comitiva de Maia e Alcolumbre em Nova York

Vice-líder do PR, Flávia Arruda participa, com os presidentes do Senado e da Câmara, da Semana do Brasil na cidade norte-americana

Material cedido ao MetrópolesMaterial cedido ao Metrópoles

atualizado 13/05/2019 17:31

Ao lado dos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), e do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, a deputada federal Flávia Arruda (PR-DF) defendeu, nesta segunda-feira (13/05/2019), no Bank of America, em Nova York, a “harmonia entre os Poderes” para favorecer o ambiente de negócios no Brasil.

Ela é a única parlamentar mulher a integrar a comitiva internacional que está na cidade norte-americana para discutir pautas econômicas com investidores mundiais.

“O Brasil tem uma economia forte, é respeitado no cenário internacional. Aqui nos EUA há um interesse enorme no nosso país. Fica claro que, se tivermos um bom ambiente de negócios, mais estabilidade e segurança jurídica, podemos atrair investimentos e gerar mais empregos. A harmonia entre os Poderes é essencial para favorecer a atração desses investimentos”, declarou Flávia Arruda (DF), vice-líder do PR na Câmara.

Também integrante da comitiva, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), engrossou o coro dos apoiadores da pauta econômica defendida pelo Palácio do Planalto. O tucano pontuou que outros governadores também defendem, “de forma tácita”, a reforma da Previdência como solução para oxigenar os cofres estaduais.

Além de Alcolumbre, Maia e Toffoli, também integram a comitiva brasileira os deputados Arthur Maia (DEM-BA), Efraim Filho (DEM-PB) e Fernando Monteiro (PP-PE).

SOBRE O AUTOR
Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias