*
 
 

Alguns dos deputados federais que representaram o Distrito Federal na Assembleia Nacional Constituinte (1987-1988) se reencontraram, na manhã desta terça-feira (6/11), na sessão que homenageou os 30 anos da promulgação da chamada Constituição Cidadã.

A ex-governadora Maria de Lourdes Abadia (PSB) e o ex-secretário de Saúde Jofran Frejat (PR) — ambos na foto em destaque — acompanharam do plenário a solenidade, que contou com a presença do presidente da República, Michel Temer (MDB), do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), e do presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli. O ex-vice-governador Benedito Domingos (PP) também esteve na homenagem.

Ao total, 594 parlamentares participaram da legislatura que criou a Constituição Federal, entre senadores e deputados. Foram 559 titulares e 35 suplentes das duas Casas. Os trabalhos foram conduzidos pelo então presidente da Câmara dos Deputados, Ulysses Guimarães. Pelo DF, também participaram da Constituinte: Augusto Carvalho, Valmir Campelo, Sigmaringa Seixas, Francisco Carneiro, Geraldo Campos e Márcia Kubitschek.



 


IzalciBenedito DomingosfrejatAbadia