Chuva forte provoca alagamento na Câmara Legislativa do DF

Água escorreu pelo teto e inundou parte da galeria e área de imprensa da Casa. Segundo secretário quer mudar contrato de manutenção

Suzano Almeida/MetrópolesSuzano Almeida/Metrópoles

atualizado 11/12/2019 0:08

A chuva forte registrada no Distrito Federal nesta terça-feira (10/12/2019) provocou infiltrações no teto de alguns setores da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

A água escorreu pelo teto e inundou a entrada da galeria e a área superior destinada à imprensa na Casa.

Funcionários contaram que o problema começou quando foram instalados painéis solares no prédio, em outubro.

Os setores inundados foram isolados e a equipe de manutenção e limpeza da Casa tentou reduzir os problemas usando baldes para conter os vazamentos e rodos para retirar a água acumulada no piso.

Veja fotos em destaque e na galeria abaixo: 

De acordo com o deputado Robério Negreiros (PSD), a CLDF tem problemas desde a construção do prédio. Ele é o 2º secretário da Casa, área responsável pela administração do prédio. Conforme explicou o parlamentar, os reparos estão em andamento.

“O atual contrato tem limitadores, por isso a 2ª Secretaria está tentando melhorar o contrato para uma outra modalidade que cobre mais itens”, disse o deputado. “Os vazamentos não são por causa dos painéis. Eles já ocorriam e aumentaram com as fortes chuvas de ontem [segunda-feira] à noite e hoje [terça-feira]”, destacou.

De acordo com o deputado Robério Negreiros, a Casa prepara um contrato a fim de colocar uma manta sobre os locais onde apareceram as infiltrações.

SOBRE O AUTOR
Suzano Almeida

Formado em jornalismo pela Faculdade de Ciências Sociais e Tecnológicas (Facitec/Estácio de Sá). Especializado na cobertura política do Distrito Federal. Passou por veículos como Jornal de Brasília, Grupo Comunidade, Fato Online, além de assessorias nos Poderes Executivo e Legislativo. No Metrópoles, atua em notícias da Câmara Legislativa e também em pautas nacionais, como a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o especial Transbrasil – Um embarque para o crime nas rodovias brasileiras, pelo qual foi premiado com o Prêmio CNT, em 2017.

Últimas notícias