metropoles.com

Amanda Guerra e Sandro Covre se casam em clima tropical

Em dia ensolarado, o casal recebeu amigos e familiares para celebrarem o grande dia

atualizado

Compartilhar notícia

Felipe Menezes/Metrópoles
Brasília (DF), 21/04/2016Casamento Amanda Guerra e Sandro Covre Local: SHIS QL 22 Conjunto 08 Casa 19 – Lago SulFoto: Felipe Menezes/Metrópoles
1 de 1 Brasília (DF), 21/04/2016Casamento Amanda Guerra e Sandro Covre Local: SHIS QL 22 Conjunto 08 Casa 19 – Lago SulFoto: Felipe Menezes/Metrópoles - Foto: Felipe Menezes/Metrópoles

O policromático céu de Brasília abençoou o casamento da estilista Amanda Guerra e do empresário Sandro Covre, em cerimônia às margens do Lago Paranoá, nesta quinta-feira (21/4).

Cerca de 500 convidados se emocionaram com o momento, que consagrou a alegria do casal.

Ao som da orquestra Tocatta, o noivo foi acompanhado ao altar pelos seus pais, Elsa e Sulivam Covre. Com cenografia projetada por Mauricio Côrtes, o gazebo coberto pela planta heras recebeu os comovidos pais da noiva, Jussara e Luiz Guerra.

Os padrinhos, vestindo ternos de linho, seguiram embalados por “Somewhere over the rainbown”, de Harold Arlen. Ao todo, nove casais foram escolhidos como padrinhos. Foram seis damas, melhores amigas da noiva, que usavam vestidos exclusivos assinados pela própria Amanda.

O local foi decorado com flores brancas assinadas por Valéria Leão. Na entrada, a noiva surgiu radiante em um vestido desenhado por ela mesma. Minuciosamente bordado à mão em pérolas, o vestido de seda pura recebeu uma saia de gazar de seda com três metros de cauda e véu de seis metros de comprimento.

Fazer o meu próprio vestido foi desafiador e, ao mesmo tempo, uma delícia. Foram incontáveis as vezes que o mudei até que ele ficasse perfeito. Apesar de estar acostumada a fazer vestidos de festa para mim, foi uma experiência única poder criar, opinar e conduzir a confecção do meu vestido de noiva.

Amanda Guerra

A beleza foi emoldurada por joias de Miranda Castro Joalheria, feitas com rivieras de brilhantes usadas no colo e no pulso, valorizadas também pelo buquê de orquídeas feito por Rodrigo Resende.

As alianças foram levadas pelos sobrinhos de Sandro, filhos de suas irmãs Satina e Sabrina, e entregues ao Pastor Ricardo, que proferiu as bênçãos ao casal.

“Vejo as mãos de Deus em cada detalhe deste casamento. Estou feliz não só em formar uma família com o homem que admiro e amo, mas de poder conviver diariamente com este ser humano iluminado”, disse Amanda.

Os convidados seguiram para o ambiente da festa, erguido no mesmo terreno e decorado com móveis da Commemorare, em estilo moderno e clean. Com clima tipicamente praiano, a festa foi ambientada com almofadas, sofás e guardanapos forrados pelo mesmo linho usado no convite, com muita sofisticação.

Os cuidados com os convidados eram vistos em cada detalhe, das rasteiras estampadas com aquarela de coqueiros aos leques de palha oferecidos pelo cerimonialista Marcelo Pimenta. As mesas receberam elementos tropicais, como os porta guardanapos feitos com conchas pela Estampa de Mesa, especialmente para a ocasião.

O bolo foi assinado por Maria Amélia, que também ofereceu mais de quatro mil docinhos. O menu foi elaborado pela Sweet Cake, de Celso Jabour, com sabores que remetiam ao clima tropical.

Diversas ilhas de degustação com os mais distintos vinhos, uísques e champanhes da Super Adega circulavam na pista de dança, que teve início com a cantora Marcela Malcz. Como atração surpresa, o cantor e ator Thiago Martins ferveu as pistas. O saxofonista carioca Rodrigo Sha e o projeto Make us Sweat garantiram as 12 horas de festa, eternizadas pelos fotógrafos Bruno Stuckert e Celso Junior.

Os convidados levaram mini bolos em cúpulas de vidro, criados por Maria Amélia, como lembrança.

O Metrópoles parabeniza os noivos e deseja muitas felicidades.

0

Compartilhar notícia