">
*
 
 

Acompanhar as tendências não é fácil, mas alguns itens-chave sempre dão um up em qualquer produção. São versáteis e nunca saem de moda. Estou falando daquelas peças consideradas atemporais que fazem sucesso em qualquer estação.

Pensando nisso, escolhi mostrar itens do meu guarda-roupa dos quais não abro mão e, ao mesmo tempo, dar boas dicas sobre como é possível garantir looks certeiros no dia a dia. Para começar, invista nas peças em leopard print, aposte no clássico Converse All Star, considere ter uma legging preta e jaquetas de couro e jeans.

Vale lembrar que sou adepta do conforto, muito friorenta e apaixonada por animal print. Misturo estampas e tendências.

No mais, vem comigo!

Legging preta
Sempre tenho comigo um par de leggings, seja da Hering ou da American Apparel. Versátil e confortável, a peça se transforma dependendo dos acessórios usados para complementar o visual. Por ser um verdadeiro coringa, o item é ideal para diversas ocasiões, desde uma simples viagem até um passeio com os meus filhos.

Esse modelo de calça pode ser combinado com um moletom oversized, usado por baixo de um vestido, sob um trenchcoat ou um camisetão. Além disso, a legging fica perfeita com blazers ou jaquetas. O complemento pode ser diversos tipos de sapatos: tênis, botas, botinas, loafers, sandálias. Mas, caso queira montar um look mais sofisticado, você pode optar por ankle boots ou scarpins. Não existem limites. Basta usar a criatividade.

Seja como for, a legging é sempre uma mão na roda. Perfeita para aquele dia de preguiça e conforto. Além do mais, pode ser usada em qualquer estação: no inverno, no outono, no verão e na primavera. É uma peça verdadeiramente inclusiva, atemporal e multifuncional.

Jaqueta jeans
A verdade é que, embora algumas pessoas tenham escolhido guardar algumas peças no armário, as jaquetas nunca saíram de moda. Assim como a legging preta, a jaqueta jeans é atemporal e adiciona uma pegada cool e descolada em qualquer produção. Nem muito quente nem muito fria, é perfeita para sobreposições. Eu, por exemplo, adoro usá-la com vestidos ou com um hoodie por debaixo – deixando aquele toque mais urbano. Além de práticas e versáteis, podem ser usadas das mais diversas formas.

Felipe Menezes/Metrópoles
Tênis Converse All Star
Considero esse um “coringão”. Tenho um par favorito que não tiro do pé e, simplesmente, o adoro. Leves, fresquinhos, estilosos e confortáveis, o Converse All Star ultrapassa gerações e está sempre em alta.

Além de ter um preço em conta, o tênis é meu queridinho há anos e eu jamais poderia deixá-lo de fora. Perfeito para quem busca conforto e estilo, pode ser usado de várias formas. Shorts jeans, leggings e até mesmo vestidos ganham personalidade quando combinados com esse modelo.

Ícone da moda nos anos 1960, ele carrega em sua trajetória o título de clássico. Além disso, o sapato esteve nos pés de personalidades conhecidas mundialmente, como o ator James Dean e o músico Kurt Cobain, chegando a conquistar, inclusive, a Princesa Diana. Os Beatles – especialmente George Harrison – Ramones, Joy Division e até os integrantes da banda Sex Pistols reafirmavam seu estilo rock’n’roll com o calçado. Os meus Converse eu comprei na Argentina em uma viagem feita há alguns anos.

Tênis esportivo
Confortável, leve e de bolinha, eu simplesmente pirei quando vi o modelo NMD R2 da Adidas. Nunca fui fã de sneakers muito escandalosos, com cores vibrantes ou brilho. Gosto de diferenciais, mas sem exageros. Por isso, adorei quando encontrei um tênis para malhar que unisse conforto e estilo de forma tão dinâmica. Todo mundo sempre precisa de um bom par e nada melhor do que um modelo charmoso em polka dots.

Felipe Menezes/Metrópoles

Xale
As coleções podem ir e vir, mas se tem um item indispensável no meu guarda-roupa é o meu xale com estampa de leopardo da Louis Vuitton. Ele já está bem surrado, pois o trato como se fosse aquele paninho que não largamos quando somos bebês. Ele me aquece muito quando está frio e o suficiente nos dias de calor (já disse: sou muito friorenta!).

Uma outra coisa que eu adoro: ele pode transformar até o look mais básico em uma vibe mais rock’n’ roll. Quem me conhece sabe, eu não largo o meu paninho de jeito nenhum. Vale lembrar que, quando falamos em leopard print, uso como se fosse uma peça preta. Ou seja, nunca me preocupo em combinar. Visto tudo, desde camisetas a vestidos de festa e o coloco como acessório.

Felipe Menezes/Metrópoles

Jaqueta de couro
A jaqueta de couro é uma peça-chave em todo armário. Versátil, estilosa, sexy e prática, ela funciona com qualquer combinação. Além disso, gosto dela porque tem personalidade e sempre faz referência ao movimento punk e ao rock’n’roll.

Felipe Menezes/Metrópoles

Camiseta listrada
Assim como a célebre estampa de leopardo, a camiseta listrada é, para mim, uma peça “sem cor”. Eu nunca me preocupo em combiná-la, pois sei que dá certo com tudo. Adoro usá-la com short ou calça jeans, além do meu xale de leopardo. O item também fica ótimo com legging preta – isso sem abrir mão da jaqueta de couro. Para mim, essa listrada é tão coringa quanto uma camiseta branca tradicional.

 

Felipe Menezes/MetrópolesMessenger bag
Sempre tenho uma messenger bag no meu guarda-roupa. Cabe muita coisa nelas. São versáteis e descoladas. Para a minha versão mais atual, é claro que optei por uma em leopard print da Dolce & Gabbana.

 

Felipe Menezes/Metrópoles

Botinas
Confesso que o meu lado roqueira não me deixa abrir mão das minha botinas! Adoro o impacto da peça: transforma qualquer look em algo muito mais cool e ousado. Eu as acho incrivelmente sexy. Gosto de usá-las com shorts jeans, blazer e meia arrastão, misturar com um vestido de festa ou vesti-las com leggings. Não tem regra. Coloque uma no pé e se joga!

Loafers
Loafers são sempre práticos e confortáveis. No modelo da foto, também em leopard print, tem uma pegada mais inverno, porém, considerando que o clima no Brasil não segue necessariamente as estações, sempre vale a pena ter um bom par com uma pegada Outono/Inverno.

 

Short Jeans
Adoro o meu short jeans de cintura alta. Tenho um modelo da Seven For All Mankind que uso das mais diversas formas. Com bata ou camiseta para ir à praia, com sapatos de plataforma, scarpins ou botas, suéter de cashmere, casaco de moletom para outras ocasiões. Enfim, as opções são ilimitadas. Gosto, principalmente, de investir em uma produção com meia-calça arrastão, camiseta, botinas e um blazer. Adoro a mistura de tendências.

 

Felipe Menezes/Metrópoles

Bolsas Longchamp
Em diversos tamanhos, cores e estilos, as bolsas da marca francesa são um must-have absoluto. Leves, chiques e acessíveis, elas dobram com facilidade e, na hora de viajar, cabem sempre dentro da mala. Eu as uso para ir à praia, ao parque, ao trabalho e, muitas vezes, já me serviram até para carregar fraldas e mamadeiras dos meus filhos. Quer praticidade? Uma Longchamp é ideal.

 

Confira na galeria, algumas formas mais versáteis de usar essas peças:

Outras peças que não podem faltar no guarda-roupa: o pretinho básico, um lindo par de scarpins, uma camiseta branca e um bom par de skinny jeans.

Caso deseje investir em algum desses itens, sugiro visitar a Zara ou a Hering para começar.

Espero que tenha gostado e até a próxima!

modaacessóriosPeças-ChaveGuarda-roupa
 


COMENTE

Ler mais do blog