Veja as peças da coleção jeans de Reinaldo Lourenço com a Ellus

O estilista colaborou com a marca para sua primeira coleção 100% composta por peças em denim

Divulgação/EllusDivulgação/Ellus

atualizado 26/10/2019 20:44

O estilista Reinaldo Lourenço uniu forças com a Ellus para uma coleção-cápsula dedicada ao jeans. Desenhada a quatro mãos com Adriana Bonzon, diretora criativa da marca de jeanswear, a collab chegou às lojas na última quarta-feira (23/10/2019) e inclui 12 peças. Pegadas já tradicionais do designer, como a mistura entre moderno e clássico, surgem em jaquetas, shorts de cós vazado, vestidos e outros itens.

Vem comigo conferir!

Reinaldo sempre teve o desejo de criar uma coleção apenas com peças em jeans, mas queria encontrar a parceria certa. “Precisava de alguém com esse know-how”, comentou em comunicado.

Na Ellus, achou não só o que procurava como também uma identidade eclética e jovem. “Para mim, é a etiqueta que mais conhece e sabe trabalhar o tecido no Brasil”, contou à Vogue Brasil.

De acordo com Adriana Bonzon, o trabalho foi resultado de uma pesquisa de estilo. “Somamos às ideias dele a nossa expertise na criação das roupas com tratamentos e acabamentos especiais. Assim, atendemos às exigências das clientes de Reinaldo Lourenço e dos nossos consumidores também”, revelou à publicação.

A designer adorou o resultado: “Sempre admirei o Reinaldo e seu trabalho impecável. Para nós é um enorme prazer poder ter ele como parceiro”.

Divulgação/Ellus
Reinaldo Lourenço encontrou na Ellus o know-how que procurava para sua primeira coleção 100% em jeans

 

Divulgação/Ellus
O trabalho une o clássico ao moderno, pegada marcante no trabalho do estilista

 

Divulgação/Ellus
Ao todo, são 12 peças

 

Divulgação/Ellus
A coleção-cápsula inclui jaqueta, vestido, macaquinho e diferentes shapes de calça

 

As calças têm diferentes modelagens, incluindo uma pantalona no tamanho midi e a opção skinny com recortes vazados na cintura. O vestido e o macaquinho são modernos e clean, trazendo pegada bem jovem e um quê de alfaiataria. A camisa e a saia lápis arrematam o tom elegante e mais clássico, enquanto as jaquetas se encarregam de dar o ar biker – que é destaque no outono/inverno 2020 de Lourenço. Quanto à paleta, o trabalho tem cores simples e tradicionais: preto, navy, branco e vermelho.

Reprodução/Ellus
Jaqueta com a pegada biker que deu as caras no outono/inverno 2020 de Reinaldo Lourenço, apresentado no São Paulo Fashion Week N48

 

Reprodução/Ellus
Saia lápis cool e moderna

 

Reprodução/Ellus
Camisa e calça pantalona midi

 

Reprodução/Ellus
Macaquinho com shape moderno

 

Reprodução/Ellus
Calça com recortes vazados na cintura

 

Reprodução/Ellus
Vestido com injeção de alfaiataria

 

Reprodução/Ellus
Mais pegada biker

 

As novidades da coleção Ellus x Reinaldo Lourenço já estão à venda no e-commerce da Ellus, nas lojas próprias da marca e na flagship da rua Oscar Freire, em São Paulo.

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias