*
 
 

Quem nunca usou um vestido com calça por baixo deve fazer uma viagem aos anos 2000 e reviver essa tendência. Assim como quase tudo que fez sucesso na época, a moda da sobreposição está de volta; mas é claro, com um toque mais atual. Nas coleções da Primavera/Verão 2019, vestidos de festa e túnicas aparecem por cima de calças largas, fugindo da onda skinny do início dos 10s.

A ideia é semelhante às vestimentas de alguns países, como Marrocos, Índia e Nigéria. Na moda masculina, é comum os homens usarem kaftans com calças largas por baixo. São típicas dos países do Oriente Médio e foram muito utilizadas entre os séculos 14 e 18.

Em seguida, os russos trouxeram a moda para o ocidente e logo a peça caiu nas graças de estilistas como Cristóbal Balenciaga, Christian Dior e Paul Poiret. A onda hippie dos anos 1960 e 1970 popularizou de vez o item, queridinho entre as adeptas da tendência boho.

Vem comigo!

 

Proenza Schouler
Quase toda a coleção da Proenza Schouler, comandada por Jack McCollough e Lazaro Hernandez, apostou na combinação. Baseada nas cores preta, branca e bege, as alças expõem os ombros, enquanto o verdadeiro volume fica por conta dos babados nas barras.

Divulgação/Proenza Schouler

A grife fez vestidos sem cintura marcada, conferindo um aspecto leve e fluido

 

Divulgação/Proenza Schouler

O contraste entre preto e branco foi o ponto alto da coleção

 

Divulgação/Proenza Schouler

A coleção foi supermoderna e teve até um quê futurista, mas o lenço no pescoço não nega o toque western

 

Oscar de la Renta
No desfile colorido da Oscar de la Renta, a dupla de estilistas apostou nas mais variadas composições – túnicas, blazers com franjas e peças assimétricas. O tom feminino e contemporâneo dos visuais ganhou um toque descontraído com as calças elegantes em modelagem reta e pantalona. Para as combinações, o contraste entre claro e escuro, preto e colorido, estampado e básico.

Getty Images

Ótimo contraste entre a túnica amarela estampada e a calça preta

 

Getty Images

A pegada nativa aparece nesta túnica listrada com franjas. Já a calça é mais moderna e urbana

 

Getty Images

A túnica misturou a ideia folk com a alfaiataria num encontro inusitado e elegante

 

Getty Images

Conjunto sofisticado e volumoso de Oscar de la Renta

 

Libertine
Na passarela da Libertine, as túnicas estampadas em seda agregaram um ar de pijama ao visual. Algumas apareceram em conjunto com as calças, enquanto outras optaram por variar a estampa, escolha que conferiu bastante informação aos looks.

Reprodução/Vogue

A seda da túnica conferiu um aspecto de pijama a este look multicolorido

 

Reprodução/Vogue

Neste conjunto de camisão e calça, a impressão também é de pijama

 

Getty Images

Look com mood asiático e estampa floral

 

Christian Siriano
Diferentemente das outras grifes, Christian Siriano escolheu marcar a cintura nos conjuntos entre calça e túnica. No catwalk, a fluidez dos tecidos imprimiu muita elegância à silhueta definida das modelos em movimento. O designer investiu na estampa floral, no eterno animal print e no branco básico, que ganhou uma fenda frontal supermoderna.

Reprodução/Vogue

Estampa floral-retrô da coleção de Christian Siriano

 

Reprodução/Vogue

Com animal print, o conjunto ganha uma pegada mais wild

 

Reprodução/Vogue

Aposta superelegante e moderna no branco básico. A fenda frontal é um charme!

 

Prabal Gurung
A coleção indiana da Prabal Gurung veio recheada de cores, franjas e não podia faltar a referência da túnica com a calça larga.

Getty Images

A camisa oversized surge como túnica neste look com a calça larga

 

A semana de moda de Londres já está aí. Será que veremos essa tendência crescer? O estilo preppy veio com tudo, junto com o tie-dyecores neon, além do laranja, verde e turquesa. Vamos aguardar!

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaNYFW2019Spring/Summer