Tod’s anuncia collab com Alber Elbaz, ex-diretor criativo da Lanvin

Coleção-cápsula para a série Tod's Factory será o primeiro grande projeto do estilista depois de sua saída da grife francesa

atualizado 08/04/2019 8:56

Pascal Le Segretain/Getty Images

Tem novidade no ar para quem sentiu falta de Alber Elbaz, ex-diretor criativo da Lanvin. A grife italiana Tod’s convocou o designer para assinar a segunda coleção-cápsula do projeto Tod’s Factory. Da mesma forma como acontece no Moncler Genius, a proposta é convidar grandes nomes da moda para contribuírem com uma série de lançamentos sob seu próprio olhar.

O estilista está sem grandes novidades desde sua saída da marca francesa, em outubro de 2015. Nos últimos anos, fez pequenas parcerias, como uma linha de bolsas para LeSportsac, um tênis para a Converse e perfumes para a Frédéric Malle.

Vem comigo!

Nascido no Marrocos e criado em Israel, Elbaz tem passagens pela Saint Laurent e Guy Laroche. Durante seus 14 anos na Lanvin, o estilista tirou a marca do esquecimento e a deixou famosa pelos cocktail dresses – vestidos de festa com barra até o joelho.

Desde sua saída, os consumidores estão na expectativa de que ele volte a assumir a direção criativa de alguma marca. Enquanto essa troca de cadeiras não acontece, a novidade é animadora para quem admirava sua visão sofisticada, feminina e romântica.

A Tod’s não revelou mais detalhes sobre as peças assinadas por Elbaz, mas a expectativa é que sejam lançadas ainda no verão do hemisfério norte. O Tod’s Factory deve ganhar, também, uma loja própria em Milão, na Via Montenapoleone.

David M. Benett/Dave Benett/Getty Images
Alber Elbaz foi diretor criativo da marca francesa Lanvin entre 2001 e 2015

 

Pool BASSIGNAC/BENAINOUS/Gamma-Rapho via Getty Images
O estilista tirou a marca do esquecimento

 

Stefanie Keenan/Patrick McMullan via Getty Images
Suas criações para a label eram sofisticadas e femininas

 

Pascal Le Segretain/Getty Images
O designer vai assinar uma coleção-cápsula do projeto Tod’s Factory

 

Divulgação/LeSportSac
Em um de seus últimos trabalhos, Elbaz criou uma linha de bolsas em collab com a marca LeSportSac

 

A inspiração para o nome do projeto vem do estúdio The Factory, de Andy Warhol, criado nos anos 1960, em Nova York. Para inaugurar a série de coleções-cápsulas, a marca convidou o designer italiano Alessandro Dell’Acqua, em 2018.

Ele desenhou uma coleção de 20 peças, com direito a versões do mocassim Gommino – ícone da marca –, botas, vestidos e peças de couro. As cores clássicas do estilista, preto e rosa claro, se juntaram ao marrom tradicional da Tod’s, unindo as duas estéticas.

Divulgação/Tod's
O designer italiano Alessandro Dell’Acqua foi o primeiro colaborador do projeto Tod’s Factory

 

Divulgação/Tod's
Ele explorou a cor marrom, os mocassins e as peças em couro, tradicionais da grife

 

Divulgação/Tod's
Dell’Acqua deu seu toque pessoal com as cores

 

Divulgação/Tod's
Peças em rosa claro

 

Veja mais peças de Alessandro Dell’Acquana para a Tod’s na galeria:

0

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias