Suéter com estampa de paisagem é a peça da vez no Instagram

Item de tricô com visual lúdico é da estilista Lirika Matoshi, a mesma do "vestido de morangos" que bombou nas redes sociais

atualizado 18/09/2020 10:03

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi Lirika Matoshi/Divulgação

Enquanto os olhos do mundo e dos TikTokers estavam voltados para o famoso vestido com detalhes na forma de morangos, outra roupa da mesma marca também estava fazendo sucesso, de maneira mais discreta. Trata-se do Clouds Knit Sweater, da designer Lirika Matoshi, que se tornou uma das peças de tricô favoritas para alguns usuários do Instagram. Com estampa de uma paisagem com céu azul, nuvens e grama, o item tem tudo a ver com a tendência cottagecore, que veio com tudo desde o início do ano e bombou na quarentena.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Lirika Matoshi/Divulgação

Clouds Kit Sweater

A estética cottagecore nada mais é do que um estilo que romantiza a vida simples no campo. Pense em paisagens rústicas, cestas de palha, jardinagem, estampas florais, piqueniques e fotos com um ar extremamente bucólico.

Esse visual foi popularizado no Instagram nos últimos meses graças às influenciadoras digitais. O suéter de nuvens da Lirika Matoshi tem tudo a ver com a tendência. O tricô, por si só, é uma técnica que remete a um imaginário mais simples e aconchegante.

No site, a grife explica que a peça pode ter pequenas variações, pois cada uma delas é tricotada ao longo de três dias por mulheres no Kosovo, utilizando uma mistura de lã premium que leva 20% de lã e 80% de acrílico. A peça tem mangas longas e bufantes e é mais curta na cintura, uma combinação certeira para usar com calças estilo mom jeans ou demais itens com cintura alta.

Com um giro pelo feed da marca, é possível notar que o item está no radar das fashionistas há semanas, quase ao mesmo passo que o tão comentado Strawberry Dress. Assim como o vestido, o suéter também ganhou uma versão (não oficial) no jogo Animal Crossing.

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
Itens de cintura alta caem bem com o Clouds Knit Sweater, da marca Lirika Matoshi

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
Apesar de o sucesso da peça não ser tremendo como o do Strawberry Dress, da mesma marca, ela conquistou fãs no Instagram

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
A peça tem um visual leve e aconchegante

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
Tudo a ver com a diversão escapista que tomou conta do Instagram durante a quarentena

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
São necessários três dias para tricotá-la

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
O suéter também remete à tendência do cottagecore

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
A atriz Bailee Madison publicou esta foto com a peça na rede social

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi
Mistura de referências cottagecore neste look

 

Cloud Sweater, da marca Lirika Matoshi, no jogo Animal Crossing
Por que não uma versão no jogo Animal Crossing: New Horizons?

 

Escapismo lúdico

Outro suéter da Lirika Matoshi que também faz sucesso é o modelo azul com detalhes na forma de cerejas. Quando se trata de uma paisagem com céu, a marca tem um vestido quase idêntico ao suéter, com camadas de tecido colorido e semitransparente.

As peças da grife, de maneira geral, carregam uma estética romântica e levemente lúdica, a exemplo da camisa Daily Tulle, com aplicações de margaridas, e o top de cetim arco-íris, com uma vibe retrô. De certo modo, são uma prova do sucesso que o escapismo tem feito no Instagram durante a pandemia, com elementos alegres e coisas que remetem à infância.

Tess Holliday com vestido de morangos Lirika Matoshi
Tess Holliday com o famoso (e polêmico) Strawberry Dress, que deu o que falar há algumas semanas

 

Lirika Matoshi - suéter com detalhes na forma de cerejas
Outro suéter da marca, também divertido, com detalhes na forma de cerejas

 

Lirika Matoshi - vestido com detalhes de paisagem
Este vestido é bem parecido com o Clouds Knit Sweater

 

Lirika Matoshi - camisa com detalhes de margaridas
Camisa com detalhes na forma de margaridas

 

Lirika Matoshi - blusa com mangas bufantes e degradê de arco-íris
Top com mangas bufantes e degradê de arco-íris

 

Lirika Matoshi - conjunto com detalhes de morangos
Conjunto com detalhes e babados românticos

 

A marca

Natural do Kosovo, Lirika Matoshi se mudou para Nova York em 2016, quando abriu a marca homônima, aos 20 anos. Atualmente, a grife emergente é totalmente operada por mulheres e tem fábricas em Nova York e no país natal da designer.

O negócio, que começou com gargantilhas e meias-calças enfeitadas à mão, oferece peças de vestuário e acessórios com a pegada romântica que conquistou mais de 880 mil seguidores no Instagram. Lirika aprendeu sobre técnicas de design de moda com uma de suas irmãs, a estilista Teuta Matoshi.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias