Stella McCartney lança jeans com elastano 100% biodegradável

A etiqueta já trabalhava com algodão orgânico nas coleções e colaborações. O novo material é uma parceria com a marca italiana Candiani

Stella McCartney/Divulgação

atualizado 20/01/2020 16:04

A britânica Stella McCartney é uma referência no quesito sustabilidade. Imersa no sportwear, ela também lança diversas collabs. Recentemente, a estilista renovou o compromisso com as questões ambientais e introduziu o jeans biodegradável com elastano. As peças estarão disponíveis nas araras e no e-commerce da etiqueta a partir de maio de 2020.

Vem comigo conferir!       

Anteriormente, Stella McCartney havia criado tênis feitos com lixo dos oceanos. Também em collab com a Adidas, a estilista lançou duas versões do Stan Smith com couro vegano branco detalhado em cadarços multicoloridos. 

Os pisantes foram sucesso imediato. Não demorou para uma nova linha em parceria com a marca esportiva rechear as prateleiras das lojas. A coleção-cápsula com peças de sportswear foi confeccionada com moletons 100% reciclados. 

Adidas/Reprodução
A primeira parceira de Stella McCartney com a Adidas repaginou o modelo tradicional Stan Smith

 

Adidas/Reprodução
Na segunda versão do tênis feita em conjunto, a designer deixou a sua assinatura na lateral direita dos pistantes. Os cadarços receberam um arco-íris de cores

 

Adidas/Reprodução
Stella McCartney lançou com a Adidas uma collab com moletons 100% reciclados

 

Adidas/Reprodução
Para a coleção, os moletons foram inteiramente produzidos com material reciclado

 

A coleção pre-fall 2020 de Stella McCartney apresentou o primeiro jeans stretch biodegradável do mundo. Em vez de fibras sintéticas para garantir que o tecido estique durante o uso, a matéria-prima para desenvolver o denim é feita a partir de fios de algodão orgânico. O melhor de tudo é que garante o mesmo conforto e elasticidade aos fashionistas.

A novidade foi desenvolvida em parceria com a fabricante italiana Candiani, responsável pela tecnologia Coreva Stretch. Durante o processo de criação do tecido, nenhum resquício de plástico ou microplástico é encontrado na composição do jeans. 

Nas etapas de tingimento e lavagem, há redução no desperdício de água. Além disso, os produtos químicos são substituídos por Kitotex Vegetal, feito a partir de algas marinhas e cogumelos.     

Stella McCartney/Divulgação
O jeans stretch biodegradável foi lançado no pre-fall 2020 da etiqueta

 

Stella McCartney/Divulgação
A coleção é composta por peças de tom neutro

 

Stella McCartney/Divulgação
Couro ecológico recebeu corte a laser

 

Stella McCartney/Divulgação
Muitas franjas e peças plissadas aparecem na linha

 

Em fevereiro, Stella McCartney desembarca na capital francesa para desfilar a coleção de outono/inverno 2020 no Paris Fashion Week. Peças em jeans, já com a tecnologia stretch biodegradável, estarão presentes. 

 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias