SPFWDay: Brasília recebe palestra gratuita com criador do evento

Em passagem inédita pela capital federal, projeto de Paulo Borges terá programação com talk shows e debate voltado para as mídias digitais

Reprodução/Instagram/@raphaelmonteirofotografiaReprodução/Instagram/@raphaelmonteirofotografia

atualizado 19/09/2019 16:24

O São Paulo Fashion Week divulga as datas de sua 48ª edição, que acontecerá no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Parque do Ibirapuera. De 13 a 18 de outubro, as principais marcas do país adentrarão as passarelas do evento com as novidades para as próximas temporadas, mas, antes, a semana de moda do empresário Paulo Borges dá um rasante na capital federal.

Vem saber como será essa passagem comigo!

De olho no mercado nacional, o São Paulo Fashion Week criou o #SPFWDay, iniciativa que oferece uma série de ações voltadas ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas de moda espalhadas pelo Brasil. O objetivo do projeto é gerar reflexão sobre a produção local e criar visibilidade para as principais marcas de cada região, por meio do selo #SPFWAMA.

No dia 2 de outubro, o evento passa por Brasília pela primeira vez, com alguns talk shows e palestras voltados aos empresários e amantes de moda da capital federal. Como de costume, o idealizador da semana de moda, Paulo Borges, abrirá a programação, falando sobre os bastidores de seu império e adiantando o que acontecerá no #SPFWN48.

“Desde o início, o SPFW se firmou como um processo de construção de longo prazo, com um legado de valor e transformação através do design. Nosso papel é compartilhar conhecimento e inspirar. Eventos como o SPFWDay possibilitam que micro e pequenas empresas do Brasil todo possam acessar esse conteúdo e ganhar novas perspectivas e visibilidade, de forma estruturada”, declarou Paulo Borges, diretor criativo do SPFW, em comunicado à imprensa.

Reprodução/Instagram/@raphaelmonteirofotografia
Paulo Borges fará palestra gratuita na abertura da programação

 

Feito em parceria com o Sebrae e o Instituto Nacional de Moda e Design (In-Mod), o encontro ainda terá um bate-papo sobre influência digital com Bia Vianna, fundadora da agência AMdC, e a blogueira Aline Sanromã, além de uma palestra com o estilista da grife Apartamento 03, Luiz Claudio.

Quem visitar o #SPFWDay também poderá ter contato com os produtos brasilienses selecionados para receber o selo #SPFWAMA, que reconhece a criatividade e originalidade de designers inseridos fora do eixo Rio-São Paulo.

Reprodução/Instagram/@biavianna
Bia Vianna, da agência AMdC, conduzirá o debate sobre influência digital

 

Reprodução/Instagram/@alinesanroma
A influenciadora Aline Sanromã também estará na conversa

 

Reprodução/Instagram/@luiz_ap03
O estilista Luiz Claudio, da Apartamento 03, falará sobre seu último desfile na semana de moda

 

Reprodução/Instagram/@raphaelmonteirofotografia
O SPFW AMA foi criado com o intuito de privilegiar a originalidade de marcas locais

 

Por meio da certificação, as empresas eleitas ganham um importante atrativo comercial, direcionando o olhar do público conhecedor de moda às peças reconhecidas pelos especialistas que representam o SPFW.

Os curadores do projeto devem escolher, no mínimo, cinco produtos para receber o selo, podendo extrapolar a quantidade de acordo com a avaliação da equipe. Por aqui, as etiquetas Estudio Viviane Kulczynski, Galeno Brand, Laboissiere e Rostand receberão o título.

O #SPFWDay Brasília será no B Hotel, a partir das 15h. Para participar, basta retirar os ingressos no Sympla.

 

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias