*
 
 

Em paralelo ao Dia das Mães, a designer Carla Amorim lança, nesta segunda-feira (16/4), sua mais nova coleção: a Tom. Reconhecida pela utilização de seu tripé de inspirações – natureza, arquitetura e religiosidade – desta vez, ela focou o primeiro pilar.

Separei as minhas peças favoritas. Vem comigo conferir!

Brinco Soneto – O meu preferido! O brinco tipo chandelier é um must nesta temporada. O modelo pode ser usado com o par completo ou apenas uma das peças para dar aquela pegada assimétrica e bem anos 1980.

DivulgaçãoColar Serenata – Lindo e delicado! O modelo de terço veio diretamente do fim dos anos 1990 e está em alta. Principalmente quando usado em várias camadas, misturado com outros colares no estilo layered. Ele fica lindo em contato direto com a pele e pode ser combinado com decote em V para uma pegada mais sensual.

Divulgação

Brinco Serenata – Outra peça incrível, leve, delicada e superatual. O brinco serve tanto para o dia quanto para a noite e sua praticidade e minimalismo permitem que seja usado de três formas: em par, como um piercing na parte superior da orelha ou junto a brinco stud. O modelo longo, no estilo cascata, conversa bem com looks sóbrios.

Divulgação

Anel Bossa – Em ouro rosa, a peça tem toda delicadeza e elegância para brilhar em um passeio durante a noite. As esmeraldas e safiras rosas são responsáveis pela sofisticação que arranca suspiros.

Divulgação

Brinco Bossa – Um tipo de stud elaborado que pode ser usado fazendo par com os outros brincos da coleção. A peça, mais clássica, nunca perde a elegância e está disponível em ouro amarelo, branco e rosa. A vontade é de ter um de cada!

Divulgação

A Designer

Carla Amorim nasceu em Brasília e trabalha como designer há mais de 25 anos. Na última década, virou a queridinha de várias pessoas influentes. Durante a carreira, levou para as suas peças um pouco da ousadia da arquitetura de Oscar Niemeyer e viu famosas do mundo todo usando anéis, colares e brincos de suas coleções.

Para ela, tudo tem seu tempo próprio. No início da carreira, começou atendendendo na casa dos seus pais e, quando conseguiu estabelecer clientes fixos, abriu a própria loja.

Reconhecida internacionalmente, a designer comanda seis joalherias no país (duas em São Paulo, uma no Rio de Janeiro, além das de Belo Horizonte, Recife e Brasília) e é a preferida de uma clientela exigente e estrelada. Angelina Jolie e Michelle Obama foram algumas das celebridades que usaram suas peças, além de brasileiras como Mariana Ximenes, Alessandra Ambrósio e Gisele Bündchen.

A Bossa de Tom

Nas peças da coleção Tom, a designer de soais buscou despertar as mesmas sensações de leveza e momentos felizes das letras e melodias de Tom Jobim, seu cantor preferido. O segundo ponto de inspiração foram os tons da natureza. A coleção transita entre safiras, ametistas e esmeraldas, traçando um paralelo entre as formas e as cores presentes no meio ambiente.

“As letras e melodias de Tom Jobim me remetem a momentos felizes e cheios de amor. Gostaria que as minhas criações despertassem esses mesmos sentimentos”, disse a designer.

As músicas da bossa nova, do final da década de 1950, serviram como base, mas a brasilidade e natureza também ficam explícitas. Como o anel e a gargantilha Serenata, que utilizam o mix de gema para retratar a delicadeza e referências do gênero musical proveniente do samba e do jazz. Seja nos brincos, anéis, pulseiras ou colares, todos os materiais preciosos são empregados, sem distinção, para dar o acabamento perfeito de cada peça.

Especialista em transformar referências da natureza em belas joias, a coleção prova novamente que, além do desenho arrojado, as peças da designer brasiliense são atemporais e extremamente diferenciadas. “A natureza, sempre presente, me inspirou por meio dos tons das cores e de suas formas”, explica.

Carla Amorim prioriza, mais uma vez o ouro em quatro cores – amarelo, branco, negro e rosa – como base das joias. Os materiais são complementados com diamantes, ametistas, topázios, citrinos, esmeraldas e safiras laranja, verde, rosa e azul. Essas combinações podem ser vistas em anéis, brincos, gargantilhas, chokers e colares que recebem nomes especiais, reforçando a ideia musical por trás das peças.

Confira outras peças da coleção:


Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Estarei no lançamento. Confira no meu stories e até a próxima!

 


Tom JobimjoiasColeção novaCarla Amorim