*
 
 

Na última quinta-feira (8/2), em uma noite de inverno em Nova York, o estilista americano Jeremy Scott apresentou, mais uma vez, um desfile cheio de identidade. Sempre pensando em formas divertidas e exageradas de mostrar sua visão, o designer despontou 17 pares de botas over the thigh, em uma releitura extravagante das célebres moon boots, agora ainda maiores que as originais.

O revival dos sapatos confortáveis contou, na última temporada, com a invasão dos birkinstocks na passarela de Marc Jacobs, os crocs em plataforma da Balenciaga, e os tênis compondo os looks da Louis Vuitton. Isso sem falar nas clássicas Ugg que, no ultimo verão, a exemplo das moon boots, apareceram em versão over the knee no desfile da Y Project.

Quentes, práticas e estilosas, as moon boots da temporada aparecem também no tamanho original e prometem ser o item desejo da estação. Posicionando-se como a escolha mais sensata para o inverno, devem se esgotar antes mesmo de chegarem às lojas.

Mas o que são essas moon boots, e por que tanto burburinho em torno delas?

Vem comigo, que vou te contar!

Em 1969, Giancarlo Zanatta, fundador da marca italiana de sapatos Técnica, assistiu à aterrissagem de Neil Armstrong na lua. O jovem italiano foi imediatamente inspirado pelo formato das botas usadas pelo astronauta e toda a tecnologia que as envolvia. A partir daí, fez rabiscos até, finalmente, desenvolver a primeira moon boot, grande hit nos anos 1980.

Atualmente, em parceria com o estilista americano Jeremy Scott, a colaboração rendeu uma releitura do modelo original, em uma versão que sobe até a altura da coxa.

São tão grandes que o próprio estilista as denominou skyscrapers (arranha-céus). Metalizadas, felpudos e extremamente divertidos, os acessórios ultrapassam as coxas das altíssimas modelos. Quentinhas, as botas chegaram em tons néon laranja, rosa e verde, além de prints variados e texturas reluzentes.

Uma em particular me deixou babando: rosa-choque, felpuda em faux fur, combinada com prateado. O resultando foi brilhante, e os modelos menores vieram em versão masculina, tanto no dourado quanto no néon.

Getty Images
Além da clara inspiração futurista em Leeloo, personagem de Milla Jovovich no filme O Quinto Elemento, com seus cabelos laranjas e roupas inusitadas, podemos ver a influência da mulher guerreira, como Barbarella, em uma pegada mais moderna, influenciada pelo estilo das festas raves dos anos 1990 e dos colares em néon de seus frequentadores.

Divulgação
Amarrações néon amarelas, em botas prateadas e metalizadas, acompanhavam looks futuristas. Um modelo prateado com cadarço amarelo também chamou muita atenção. Tanto os calçados laranjas quanto os estampados eram bem “fofinhos”.

É impressionante o quanto as boots ficaram bem na passarela. Particularmente, quando uma modelo desfilou com um par de moons dourado-opala (furta-cor) vestindo um cropped no mesmo tom, em uma vibe futurista.

Getty Images

 

Love them or hate them, o fato é que as moon boots roubaram a cena!

Veja outros looks com a tendência, e até a próxima!



 


Jeremy Scottmoon boots