Saias plissadas aparecem em novo comprimento e viram tendência

Burberry, Fendi, Calvin Klein e Dior foram algumas marcas que apostaram na tendência para esta primavera. Confira!

Getty Images

atualizado 24/09/2018 23:30

Para a primavera de 2019, saias aparecem plissadas e em novo comprimento. Nem longas nem curtas: vêm abaixo do joelho e chegam na altura da panturrilha, em produções cheias de charme e feminilidade. Às vezes com botas e em outras com salto alto, acompanham blazers, camisas e suéteres extralongos nas passarelas de Nova York, Londres, Milão e Paris. A capital francesa, aliás, deu início aos desfiles nessa segunda feira (24/9).

Calvin Klein, Dior, Burberry e Fendi são apenas alguns grandes nomes que apostaram na tendência para esta temporada.

Vem comigo conferir!

 

O modelo de saia mídi foi popularizado por Christian Dior no período pós-guerra, ainda na década de 1950. Em diferentes aplicações e tecidos, a peça retorna para o closet feminino e combina com vários tipos de look: desde o básico, passa pela pegada colegial e vai até um estilo mais elegante. Veja como as grifes apostaram na ideia.

Calvin Klein
A marca americana trouxe saias com uma pegada mais formal, enquanto outras trouxeram um estilo mais despojado e inusitado.

Getty Images

Getty Images

Getty Images

Getty Images

 

Burberry
Sob o comando de Riccardo Tisci, a tendência veio em tons de bege e pouco abaixo do joelho, marcando a cintura e de maneira superfluida.

Getty Images

 

Fendi
A Fendi apostou em tons terrosos e laranja vibrante para as saias com barra na altura da panturrilha.

Getty Images

Getty Images

Getty Images

Getty Images

 

Dior
O desfile da Dior contou com muita dança – nada mais coerente com o movimento das saias plissadas. Em materiais semitransparentes, cores sóbrias e muito bege (um dos tons da temporada), as produções carregam um toque vintage e repleto de sobreposição.

Getty Images

 

Confira na galeria outras marcas que apostaram na ideia! 

0

Já estou procurando uma saia dessas para mim! Gostei muito da mistura entre a fluidez do plissado, a formalidade do blazer oversized e a descontração nas composições com maxisuéteres e microtops. Na passarela da Dior, saias longas apareceram por cima de meias que muito se assemelham a calças legging. Achei charmosa essa combinação.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias