*
 
 

Uma das designers mais importantes de beachwear do Brasil, Lenny Niemeyer vai ganhar o primeiro prêmio internacional da carreira neste sábado (7/7). A estilista de 66 anos foi selecionada como Designer do Ano na feira Mode City, que reúne há 35 anos, em Paris,mmoda veranil do mundo inteiro. A edição de 2018 acontece dos dias 7 a 9 de julho.

Vem comigo saber mais detalhes!

Reprodução/Instagram

Lenny Niemeyer abriu a grife homônima no Rio de Janeiro em 1991, e desde então é destaque em beachwear

 

O Design of the Year é uma categoria vigente no evento desde 2010. Outro a receber a honraria foi o belga Raf Simons, diretor criativo da Calvin Klein, em 2017. É a primeira vez que um nome da moda brasileira ganha o título.

Fiorucci, Bee e Richards são algumas das grifes no currículo de Lenny, que começou como designer de biquínis em 1979, antes de criar a marca homônima. A estilista é referência no segmento fashion praiano, e já recebeu outros prêmios como Melhor Estilista do Ano (2012), pela revista Veja, além de ter desenhado os trajes sociais dos atletas brasileiros para a abertura e o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016.
Divulgação/C&A/Lenny Niemeyer

Uniformes dos atletas brasileiros nos Jogos Olímpicos em 2016, desenhados por Lenny Niemeyer

 

Grife
label assinada por Lenny começou em Ipanema no ano de 1991, inspirada no estilo de vida da capital carioca. Além das peças swimwear, oferece também opções de roupas e acessórios para o dia a dia fora da praia. Hoje, tem mais de 20 lojas espalhadas por grandes cidades do país, incluindo Brasília, além de constar no catálogo de dezenas de multimarcas e exportar para outras nações. O desfile das coleções de verão é um dos mais aguardados nas semanas de moda do Rio de Janeiro e São Paulo.

Confira na galeria algumas peças da última coleção:

Serviço

Lenny Niemeyer
QI 5, Conjunto 9, Bloco B, Loja 20
Lago Sul, Brasília
(61) 3248-5417
lennyniemeyer.com

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaLenny NiemeyerBeachwearMode City