Raf Simons comemora 25 anos de marca e lança coleção com peças de acervo

Os itens ganharam divulgação no Instagram da grife e estarão disponíveis para venda em dezembro deste ano

atualizado 11/07/2020 16:40

Raf Simons Willy Vander Perre/Raf Simons/Divulgação

Em fevereiro, Raf Simons surpreendeu o mundo da moda após confirmar que entrou para a codireção criativa da Prada. Como se não bastasse, o estilista preparou uma coleção inusitada para celebrar os 25 anos de atuação da sua grife homônima no mercado. Trata-se de uma linha composta por peças reeditadas que marcaram a trajetória da marca, queridinha no segmento ready-to-wear. Segundo o portal Highsnobiety, os itens estarão disponíveis para compras ainda este ano.

Vem comigo!

@diorandi/Giphy/Reprodução

No último domingo (5/7), a grife começou a postar fotos de campanhas e desfiles antigos da Raf Simons, inclusive o primeiro, de 1995. Movidos pela nostalgia, os fãs da etiqueta comemoraram nos comentários das publicações no Instagram. Para completar a celebração, a label lançará uma coleção histórica com peças do próprio acervo.

A novidade já começou a ser divulgada nas redes sociais e foi batizada de Raf Simons Archive Rexud (“que retorna”, em tradução do latim). O primeiro item divulgado riscou as passarelas da marca em 1998. Trata-se de uma camisa vermelha, adornada com gravata slim preta, desenvolvida para homenagear o grupo musical The Man Machine.

Em outra publicação, aparece o moletom branco com a palavra Kollaps centralizada no peito. O hoodie foi lançado na coleção primavera/verão 2002 da grife. Na sequência, uma blusa de manga comprida e gola alta do inverno de 1995. A peça faz parte a coleção de estreia da marca no mercado.

Raf Simons
Camisa social vermelha, de 1988, desenvolvida em homenagem ao grupo musical The Man Machine

 

Raf Simons
Moletom branco Kollaps lançado em 2002 pela grife

 

Raf Simons
Blusa de manga longa, desenvolvida para a primeira coleção de marca, em 1995

 

Em comunicado, a marca do estilista belga explicou o lançamento. “É um gesto criativo, uma chance para o público experimentar as roupas pela primeira vez”, pontuou. Com 100 itens, a coleção recebeu a curadoria do próprio Raf Simons. Também representa uma forma para reprisar diferentes momentos da trajetória da marca.

Ao longo do mês de julho, a grife continuará anunciando as peças vintage. A Raf Simons Archive Rexud estará disponível em lojas selecionadas em dezembro de 2020. Os valores ainda não foram divulgados.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

RAF SIMONS SPRING/SUMMER 1998

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

RAF SIMONS SPRING/SUMMER 1997

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

 

Ver essa foto no Instagram

 

RAF SIMONS FALL 1996

Uma publicação compartilhada por Raf Simons Official (@rafsimons) em

 

Em comunicado oficial, a Raf Simons também confirmou o desfile de primavera/verão 2021 da marca para este ano. A apresentação, que aconteceria em junho, foi adiada devido às restrições de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus.


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias