Projeto Izzy Wheels oferece aros com estampa colorida para cadeirantes

A marca de acessórios para cadeira de rodas surgiu em 2016 e viralizou na internet. Vem comigo!

Izzy Wheels/DivulgaçãoIzzy Wheels/Divulgação

atualizado 20/08/2018 12:13

Cansada de ver pessoas olharem para a irmã mais nova e enxergarem apenas as dores de uma vida na cadeira de rodas, a irlandesa Ailbhe Keane, 25, teve uma ideia genial. Criou a Izzy Wheels (Rodas da Izzy), marca de acessórios estrelada por Isabel Keane – a “Izzy” – a integrante caçula da família.

Com o intuito de mostrar que a vida sobre rodas é também alegre, colorida e cheia de estilo, Ailbhe desenvolveu aros com estampas geométricas, cores do pop art e muita descontração. A ideia, iniciada durante um trabalho de faculdade, expressa empoderamento e liberdade.

Quer saber mais? Então, vem comigo!


A dupla colabora com diversos artistas para transformar as rodas da cadeira em uma verdadeira plataforma de autoexpressão.

A ideia surgiu em 2016, quando Ailbhe estava no último ano da faculdade de design e precisava apresentar um projeto. A inspiração veio de Izzy, 21, nascida com espinha bífida, doença que pode causar paralisia e má-formação das pernas. Confiante e cheia de personalidade, a jovem nunca viu a cadeira de rodas como sinônimo de deficiência, e, sim, como uma própria forma de se mover pelo mundo.

Foi daí que surgiu a novidade. Ailbhe aproveitou o trabalho da faculdade para criar algo que refletisse toda a individualidade e a personalidade da irmã. Quando divulgou a invenção pelo Instagram, a novidade se espalhou rapidamente.

Divulgação/Izzy Wheel
Ailbhe e Izzy Keane, criadoras da Izzy Wheels. A arte do aro é de Camille Alala

 

Divulgação/Izzy Wheel
Ailbhe e Izzy Keane

 

Divulgação/Izzy Wheel
Izzy e Ailbhe Keane

 

Divulgação/Izzy Wheel
Ailbhe e Izzy Keane

 

Divulgação/Izzy Wheel
Izzy Keane entra na vibe colorida em fotos divertidas e criativas. A arte abstrata em cores quentes é de James Earley

 

Divulgação/Izzy Wheel
Com esta arte espacial de Pamela Rhodes, a jovem modelo esbanja carisma

Izzy Wheels já forneceu para mais de 30 países e ganhou oito prêmios. Com quase 43 mil seguidores no Instagram, o projeto promete ir bem longe.

A sacada foi genial, e o business, com base em Dublin, na Irlanda, já tem o nome na lista 30 Under 30 da revista de negócios Forbes.

Divulgação/Izzy Wheel
Arte minimalista de Helen Steele para a Izzy Wheels

 

Divulgação/Izzy Wheel
Esta, de Will Bryant, é mais pop e brinca com formas geométricas

 

Divulgação/Izzy Wheel
Os felinos de Marylou Faure lembram as artes do inglês Alex Merry para a coleção de decoração da Gucci, que mostrei no Instagram

 

Divulgação/Izzy Wheel
Mais arte pop e abstrata neste trabalho da artista e estilista Mireia Ruiz

 

É incrível ver o quanto a moda está envolvida no cotidiano de cada um de nós. Ainda mais admirável é perceber que, a cada dia, tomamos rumos mais inclusivos. Há algumas semanas, a Aros, marca britânica de fast fashion, lançou uma coleção especial para garotas cadeirantes.

É por isso que gosto tanto de escrever sobre o assunto. A moda está ligada à arte, à expressão e, muitas vezes, à política. O poder de influência da indústria tem se mostrado cada vez maior ao longo das décadas. Roupas e outros acessórios são hoje muito mais do que vestimentas e refletem o zeigeist de cada geração. Várias têm sido as quebras de barreiras: desde minissaia e salto alto aos mamilos expostos e a moda genderless.

Confira mais Izzy Wheels na galeria:

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias