metropoles.com

Procurando acessórios para o Réveillon? Conheça a “Stella”

As joias em prata das empresárias Maristela Amorim e Stefania Barbosa são requintadas, com corte preciso e estilo elegante. Vem Comigo!

atualizado

Compartilhar notícia

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
Maristella apresenta joias de prata
1 de 1 Maristella apresenta joias de prata - Foto: Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

Elizabeth Taylor disse, certa vez, que é impossível uma joia “te manter aquecida numa noite fria”, mas, com certeza, é muito divertido vê-la brilhar sob a luz do sol. Embora seja difícil colocar as mãos em alguns dos itens usados pela atriz em décadas passadas, as semijoias, atualmente, conseguem ter todo o resplendor desejado pelas mulheres em peças modernas, acessíveis e atemporais.

Sabendo da paixão do público feminino por esse tipo de acessório, Maristella Amorim decidiu apostar alto na criação de uma marca. Ao lado de Stefania Barbosa, proprietária do salão Desiderata, no Lago Sul, as duas idealizaram a Stella. A empresa tem chamado atenção pelo requinte das peças — ninguém diz que são feitas de prata.

Quer saber mais? Vem comigo!

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles
Stefania Barbosa e Maristella Amorim

 

Maristella Amorim tem apenas 24 anos, mas já demonstra ser muito decidida sobre o seu lado profissional. Depois de ter trabalhado como modelo, ela se interessou pelo comércio, especificamente, pelas joias.

“Saí do interior para morar em São Paulo e, com a vida de modelo, viajei por diversos lugares, como China e Singapura. Passei nove meses na Ásia. Vim morar em Brasília e, depois de um tempo, comecei no Desiderata como recepcionista, cuidando das noivas. Depois, fui crescendo, fazendo maquiagem e sobrancelha e, há um ano, a Stella surgiu”, relembra a profissional.

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

 

Stella, como a marca foi batizada, é uma junção entre o nome dela e o da sócia, Stefania Barbosa. Também significa estrela – ou seja, reluzente e brilhante. A ideia é trazer joias em prata que se distinguem pelo trabalho meticuloso e, dependendo do banho e da cravação, podem ser redondas, ovais, quadradas ou retangulares.

“Tento sempre trabalhar com prata, pedras naturais e semipreciosas. Meu forte é o mix. Aquela tendência de misturar anéis e cores, fazendo um jogo interessante nas peças. Aqui, trabalho, especialmente, para a mulher clássica, que gosta mesmo de acessórios”, revela Maristella.

Instagram/Reprodução

Instagram/Reprodução

 

O começo foi simples. Maristella e Stefania decidiram iniciar as vendas com pequenas alianças folheadas a ouro. Após o sucesso, logo veio a expansão com peças mais trabalhadas e um approach contemporâneo e moderno. “Existia a necessidade de levar um diferencial para a minha cliente. Eu analisava o estilo de cada uma e tentava trazer tudo aquilo que combinasse com a personalidade delas”, confessa a empresária.

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

 

A estratégia deu ainda mais certo quando Maristella usou seus contatos da época de modelo. Ela decidiu mandar uma mensagem para a atriz Camila Queiroz, amiga de longa data, para falar um pouco sobre o atual negócio.

“Ela viu as mensagens e me disse: ‘Olha, se você conseguir me mandar em três dias, eu uso no Faustão’. Cheguei nos Correios e dei uma sorte grande porque o carro estava para sair. Ela recebeu a poucos minutos de entrar no programa e me mandou fotos usando as peças. Isso engrandeceu ainda mais o trabalho”, comemora a profissional que, até então, costumava ter a divulgação de seus produtos feita pelo boca a boca da clientela do Desiderata.

Instagram/Reprodução

 

Aos poucos, a ideia foi expandindo e, hoje, as duas empresárias desejam que a Stella seja não só uma loja de acessórios, mas também uma multimarcas de sucesso. Para isso, a empresa conta com uma linha de bolsas de luxo no casting: a It Bag. Conhecida nacionalmente por sua raiz no handmade, as peças têm design autoral e são criadas a partir de pesquisas de referência que traduzem muito bem o gosto singular da mulher brasileira.

inicius Santa Rosa/Metrópoles

 

“Fomos crescendo com o lucro do próprio investimento. Nunca injetamos dinheiro no projeto. Aconteceu naturalmente. A história das bolsas foi a mesma coisa. Aqui, as clientes encontram modelos bem bonitos. Estamos evoluindo em todas as áreas, sempre peneirando marcas e fornecedores que têm uma identidade forte”, declarou Stefania.

Vinicius Santa Rosa/Metrópoles

 

Além das bolsas e das joias em prata, as duas apostam em algumas marcas de roupas com pegada urbana e couro ecológico para estarem dispostas nas araras. O empreendimento tem dado tão certo que elas já pensam em um lugar diferente para mostrar as novidades. “Ainda quero fazer um closet mesmo. Montar a cliente. Não digo da cabeça aos pés, porque ainda não pensei em sapato. Meu desejo é elas virem até o local e saírem prontas, com bolsa, acessório e roupa. Mas pensando sempre no clean e no minimalismo”, explica Maristella.

Para quem se interessou, a dupla relata que as peças com esmeralda fusion banhadas em ouro estão em alta, assim como as argolas e as pulseiras – campeãs de venda. Quando o assunto é novidade, as empresárias adiantam que, no próximo ano, estarão disponíveis itens masculinos, como cordões e braceletes.

Instagram/Reprodução

 

“Agora, estou vindo forte com o ouro rosé, algo muito difícil de encontrar. Estou trabalhando, também, com muita peça lisa para o verão. A proposta do momento é minimalista, com bastante corrente. Apesar disso, acredito que a estação investirá nas pedras naturais, especialmente a tendência hippie-chic, com um ar despojado, mas sofisticado”, aconselha Maristella.

Os produtos têm prazo de garantia vitalício. A Stella dá banho e faz novas cravações. Os preços variam de R$ 45 a R$ 1.200. Vale a pena conhecer e investir nas peças —  que podem ser adquiridas no endereço abaixo.

Desiderata
SHIS QI 11, Bloco G, Sala 37 (Subsolo) – Lago Sul
Telefone: (61)982435052
Instagram: @stellabrasilia

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?