Prêmio especial do LVMH é rebatizado como Karl Lagerfeld

A cerimônia, que premia designers iniciantes, acontece nesta quarta-feira (04/09/2019), na Fundação Louis Vuitton, em Paris

Stephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty ImagesStephane Cardinale - Corbis/Corbis via Getty Images

atualizado 04/09/2019 7:40

Controlador de grifes como Givenchy, Dior e Celine, o grupo LVMH realiza anualmente uma premiação para descobrir estilistas em ascensão. Além do vencedor principal, outro designer é agraciado com o Special Prize. Em 2019, a honraria especial foi rebatizada com o nome de Karl Lagerfeld. O ex-diretor criativo da Chanel e da Fendi morreu em fevereiro deste ano.

Vem comigo!

 

Karl Lagerfeld fez parte da banca de jurados da premiação desde a primeira edição, em 2014. Atualmente, o colegiado é composto por Maria Grazia Chiuri (Dior), Clare Waight Keller (Givenchy), Jonathan Anderson (Loewe), Kris Van Assche (Berluti), Nicolas Ghesquière (Louis Vuitton), Marc Jacobs (grife homônima), Humberto Leon (Kenzo) e Carol Lim (Kenzo), além dos executivos Delphine Arnault, Jean-Paul Claverie e Sidney Toledano.

A mudança do nome da condecoração é uma homenagem ao legado de Lagerfeld. “Ele sempre esteve totalmente comprometido, desde o primeiro dia, transportando-nos com seu entusiasmo e energia, compartilhando sua cultura e paixão pela moda com todos, fossem outros membros do júri ou candidatos”, disse Delphine Arnault, uma das organizadoras da competição, ao WWD. “Sempre celebraremos estes momentos”, completou a diretora e vice-presidente-executiva da Louis Vuitton.

Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images
Karl Lagerfeld foi homenageado com o novo nome do prêmio especial do LVMH

 

Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images
Lagerfeld fez parte do time de jurados do LVMH desde 2014

 

Victor Boyko/Getty Images
Karl Lagerfeld ao lado de Delphine Arnault

 

Divulgação/LVMH
Jurados deste ano

 

O júri do LVMH escolhe talentos emergentes da moda de até 40 anos. Os candidatos precisam ter produzido pelo menos duas coleções. Edições anteriores do Special Prize agraciaram nomes como Simon Porte Jacquemus e Rok Hwang.

O vencedor do prêmio Karl Lagerfeld ganha 150 mil euros e uma tutoria feita por uma equipe de especialistas. Durante um ano, receberá orientação em áreas como marketing, pesquisa, produção, distribuição, imagem e comunicação.

Edward Berthelot/Getty Images
O renomado estilista Simon Porte Jacquemus também já foi um dos vencedores. Em 2015, ele recebeu o Special Prize

 

Rindoff Petroff/Suu/Getty Images
O sul-coreano Rok Hwang, da label Rokh, ganhou o prêmio especial no ano passado

 

Em 2019, a organização recebeu cerca de 1.700 candidatos de mais de 100 países. As inscrições são feitas on-line. O prêmio principal oferece 300 mil euros e um ano de treinamento com especialistas do LVMH.

Os finalistas são Emily Adams Bode, Kunihiko Morinaga, Bethany Williams, Hed Mayner, Kenneth Izedonmwen, Spencer Phipps, Stefan Cooke (junto com Jake Burt) e Thebe Magugu. A cerimônia acontece nesta quarta-feira (04/09/2019), na Fundação Louis Vuitton, em Paris.

Divulgação/LVMH
Estilistas finalistas de 2019

 

Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias