*
 
 

Tradição no mês de novembro, a MTV realizou nesse domingo (4/11) o Europe Music Awards. O evento acontece na Europa desde 1994 e homenageia destaques musicais que são sucesso pelo mundo. A nomeação é feita por meio de votação popular. A edição deste ano foi sediada em Bilbau, na Espanha, e teve a cantora americana Hailee Steinfeld como apresentadora.

Camila Cabello foi a grande vencedora da noite. Entre as seis categorias em que concorria, levou quatro prêmios para casa – três deles entre os mais importantes da noite: Melhor Artista, Melhor Música e Melhor Videoclipe. O hit Havana, da cantora cubano-americana, rendeu ainda a premiação de Melhor Artista dos Estados Unidos.

Anitta levou para casa o seu quinto prêmio de Melhor Artista Brasileiro, apesar de esta ter sido a primeira vez que ela compareceu ao evento. Ela concorria com Ludmilla, Pabllo Vittar, Nego do Borel e Alok. Ao lado da artista Sofia Reyes, entregou o troféu de Melhor Artista de Hip-Hop para a rapper americana Nicki Minaj.

No que se refere à moda, os excessos e exageros fazem parte do show. Entre os favoritos do pink carpet: microssaias, laços, brilho e babados.

Vem comigo conferir!

 

Acertos
Vestidos curtos e decotados estavam entre os acertos do evento. Dua Lima se inspirou em Kate Moss e vestiu o mesmo modelo St. Laurent que Moss usou na campanha de outono/inverno 2018 da marca.

Getty Images

Jourdan Dunn incorpora a vibe da camisola de renda em uma versão assimétrica e acinturada. Gostei do resultado. O vestido AADNEVIK é trabalhado em detalhes de couro e renda francesa

 

Getty Images

Adoro este modelo de vestido da St. Laurent. Dua Lipa acertou na escolha

 

Getty Images

Apesar do excesso de babados, gostei da combinação entre a estampa vintage, o romantismo dos detalhes e o microcomprimento da saia neste Yolancris usado por Sofia Reyes. A plataforma vermelha também dá uma quebrada

 

Getty Images

Hailee Steinfeld, apresentadora desta edição, apostou num Giorgio Armani prateado para o pink carpet. Chique

 

Getty Images

Mandy Bork veste Balmain. Adorei. Clean e minimalista da cabeça ao pés, sem abrir mão da assimetria

 

Erros
Como esperado em toda premiação musical, celebs nos deixam de queixo caído quando o assunto é ousadia e criatividade. Nicki Minaj, Rosalía e Bebe Rexha encarnaram verdadeiras personagens.

Getty Images

Bebe Rexha com ombreiras que a fazem parecer um coração

 

Getty Images

Nicki Minaj parecendo uma princesa dos filmes da Disney neste Versace

 

Getty Images

Rosalía exagerou nos babados neste look by Marie Escote

 

Getty Images

Bebe Rexha, desta vez, veste Moschino da cabeça aos pés. Até gostei do vestido, mas, na minha opinião, exagerou nos acessórios

 

Getty Images

Nadia de Santiago veste um Teresa Helbig. Nã entendi muito a vibe

 

Getty Images

Rita Pereira com um Gonçalo Peixoto. O vestido é lindo, mas talvez ela devesse ter optado por um número maior e sapatos menos fechados

 

O EMA 2018 teve performances de Little Mix com Nicki Minaj, Halsey, Bebe Rexha, entre outras. Janet Jackson recebeu o título de Ícone Global, se apresentou e recebeu aplausos com discurso feminista. Dua Lipa foi eleita a Melhor Artista Pop e Cardi B ganhou o prêmio de Revelação. Shawn Mendes, Alessia Cara, DJ Marshmello e os grupos BTS, Panic! At The Disco e 5 Seconds of Summer também levaram troféus para casa.

Confira outros looks na galeria:

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modamtvEMAEurope Music AwardsPink Carpet