Obras de Basquiat invadem nova coleção da Coach para o outono/inverno 2020

A marca especializada em acessórios de luxo apresenta novos produtos inspirados no artista norte-americano

atualizado 16/10/2020 10:43

Coach x Basquiat Coach/Divulgação

A Coach literalmente está levando obras de arte para as mãos do público da moda. No outono/inverno 2020, as bolsas da marca, referência no acessório em couro, recebem os traços neoexpressionistas e os grafites de Basquiat. Mesmo após a sua morte, o artista deixou seu legado e estética interventiva em artes urbanas e pinturas com foco em temas sociais. Não à toa, mantém sua relevância desde a década de 1980.

Vem comigo!

Giphy/Coach/Reprodução

Para a temporada, a etiqueta de Nova York mergulhou nas obras de arte de Jean-Michel Basquiat. Intitulada como Coach x Basquiat Joitn, a novidade destaca as pinturas do artista nas ruas mas, agora, decorando os acessórios de couro.

A colaboração também presta uma homenagem a Basquiat e sua visão por meio de roupas e outros acessórios, que também apresentam o artista a uma nova geração. Nessa série, a Coach reproduz totalmente os elementos clássicos do artista, incluindo a exposição de 1981, batizada de NEW YORK / NEW WAVE. Entre os pontos altos, padrões de caveira e várias assinaturas manuscritas.

Coach x Basquiat
A nova coleção da Coach é considerada uma obra de arte, literalmente

 

Coach x Basquiat
O outono/inverno 2020 recebe a obra de Basquiat

 

Coach x Basquiat
Mesmo após a sua morte, o legado do artista ainda tem destaque na cena urbana

 

Coach x Basquiat
Jean-Michel Basquiat faz sucesso desde 1980

 

“Basquiat é um dos meus heróis”, disse o diretor de criação, Stuart Vevers, em um comunicado à imprensa. “Ele personificou o espírito criativo e inclusivo de Nova York e foi uma força de mudança em sua comunidade. Tenho orgulho de celebrar seu trabalho e valores e ajudar a levá-los a uma nova geração”, reforçou.

O padrão de dinossauro nos traz de volta às ruas de Nova York nos anos 1980, com o propósito de “libertar a natureza artística”. É importante notar que os diferentes formatos de bolsas lançados também estão repletos de elementos criativos ao estilo Basquiat, como a bolsa de mão triangular.

Coach x Basquiat
A novidade destaca as pinturas do artista nas ruas

 

Coach x Basquiat
As escritas e os grafites de Basquiat ganham textura nos couros da Coach

 

Coach x Basquiat
Em algumas peças, elas são bordadas

 

Coach x Basquiat
A coleção está disponível desde quinta-feira (15/10) no e-commerce brasileiro da etiqueta

 

Além das bolsas, a coleção é composta por jaquetas, moletons e camisetas de couro com a assinatura da Coach.  As peças recebem bordados com imagens e frases icônicas de Basquiat, como a famosa coroa.

Na declaração, o estilista também celebrou a oportunidade. “Sou extremamente grato pelo apoio e confiança dado a mim pela família de Basquiat, e gostaria de agradecê-los por sua ajuda na criação desta coleção e campanha”, finalizou.

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias