*
 
 

A magia está na moda e, desta vez, é a Vans que mergulha no universo lúdico. Em uma colaboração com a Warner Bros. Consumer, a marca anuncia uma coleção inspirada nos diversos elementos mágicos dos filmes de Harry Potter. Entre bruxos, magos, brasões da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e as clássicas estampas quadriculadas, o estilo street continua em evidência e oferece modelos para todos os gostos.

Curti o resultado. Vem comigo conferir!

Nessa segunda-feira (13/05/2019), a marca de calçados norte-americana revelou a primeira prévia oficial das peças. A parceria promete explorar referências do universo bruxo criado pela escritora J.K. Rowling.

Cada uma das quatro casas da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts vai ganhar a própria versão de um dos modelos icônicos da label. O Era, por exemplo, fará referência à Sonserina. O Sk8-Hi, à Grifinória. O Slip-On homenageará a Lufa-Lufa e o Authentic será de Corvinal.

A marca vai anunciar ainda modelos adicionais de tênis, além de roupas e acessórios masculinos e femininos inspirados na saga do bruxinho. Apesar de alguns já terem vazado nas redes sociais, a Vans criou um site para que os fãs se inscrevam e saibam as novidades do lançamento, ainda sem data.

Divulgação

O modelo inspirado na Grifinória tem detalhes vermelhos e amarelos. Para Corvinal, o cadarço e a estampa xadrez trazem o tom de azul da casa. O de Sonserina tem uma parte verde com detalhes que lembram escamas de cobra. Por fim, o tênis inspirado em Lufa-Lufa é preto por fora e amarelo por dentro

 

Reprodução/Twitter

Modelo inspirado nos Comensais da Morte vazaram nas redes sociais

 

Reprodução/Twitter

Vans slip-on inspirado no Mapa do Maroto

 

Reprodução/Twitter

Até o Pomo de Ouro inspirou um dos novos tênis da coleção

 

Antes de divulgar a primeira foto oficial, a marca havia soltado um teaser misterioso no dia 22 de abril. Na segunda-feira (13/05/2019), publicou mais vídeos no Instagram. Desta vez, com as cores de cada casa de Hogwarts e a pergunta: “Para qual casa o Chapéu Seletor mandaria você?”

 

O primeiro filme da saga, Harry Potter e A Pedra Filosofal, chegou aos cinemas em 2001 e cativou pessoas no mundo inteiro. Ao todo, os sete livros deram origem a oito filmes. O último, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, foi lançado 10 anos depois. Atualmente, a franquia Animais Fantásticos e Onde Habitam dá continuidade ao universo originalmente criado pela autora britânica J.K. Rowling.

Gareth Davies/Getty Images

Rupert Grint (Rony Weasley), a escritora J.K. Rowling, Daniel Radcliffe (Harry Potter) e Emma Watson (Hermione Granger) na première de Harry Potter e A Pedra Filosofal em Londres, em 2001

 

Stephen Lovekin/Getty Images

O trio de protagonistas na premiére de Harry Potter e As Relíquias da Morte – Parte 2, em 2011, em Nova York

 

Vans
Fundada em 1966, na Califórnia, a marca oferece calçados, acessórios e vestuário. Os produtos são vendidos em mais de 75 países, incluindo o Brasil. Cultura jovem e o lifestyle dos action sports, como o skate, são as referências da Vans. A label já fez coleções inspiradas em Van Gogh e nos 50 anos do primeiro álbum da banda Led Zeppelin.

Colaborou Hebert Madeira



 


modaharry pottervans