O rebelde Dapper Dan lança coleção em parceria com a Gucci

A colab rendeu moletons, bombers e acessórios com pegada anos 1980

Divulgação/GucciDivulgação/Gucci

atualizado 01/09/2018 12:09

Reformar peças em busca de uma moda reinventada sempre foi o forte de Dapper Dan (Daniel Day). Ele é um dos nomes mais importantes quando se fala da ligação entre a moda e o hip-hop nos anos 1980 e 1990. Depois de muita polêmica ao longo do tempo – envolvendo grandes grifes, como a Louis Vuitton –, são lançadas as primeiras peças do designer em parceria com a Gucci.

colab foi uma surpresa. Afinal, admiradores de Dapper acusaram a grife de plagiar um dos seus casacos. A marca italiana reconheceu a semelhança e aproveitou a situação para anunciar o desejo de trabalhar com o alfaiate. O resultado foi incrível!

Vem comigo conferir!

 

A parceria reúne itens que têm tudo a ver com a história do designer. A pegada hip-hop é evidente. Com vibe anos 1980, as roupas e acessórios mesclam a estética de rua com a moda de luxo, um conceito bem atual. As peças aparecem em materiais como couro e veludo.

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan. Adoro a combinação de sandálias com meias

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan. Puro luxo com pegada street

 

Divulgação/Gucci
Gucci e Dapper Dan

 

Divulgação/Gucci
Itens da coleção com pegada hip-hop. Adorei os óculos e sou fã de casaco de moletom. Go Dapper!

 

Dan Dapper 
Nascido no Harlem, bairro negro de Nova York, Dapper Dan fez fama se apropriando de logomarcas de grifes famosas, como Gucci e Louis Vuitton, para criar peças autorais que se tornaram sucesso entre os adeptos da cultura do street wear.

Cresceu no bairro predominantemente negro de Nova York e, em 1982, depois de uma temporada na África, inaugurou a Dapper Dan’s Boutique na 125th Street. Ele chegou ao estrelato quando lançou casacos de pele gigantes. A loja não tinha hora para fechar e funcionava todos os dias da semana. Atendia rappers, celebridades, atletas e até líderes de gangues.

Após 10 anos, no entanto, faliu devido aos processos que recebeu. Dan Dapper usava logos de marcas de luxo – por exemplo, o monograma da Louis Vuitton – quando produzia peças para a butique. Hoje, ele deu a volta por cima, reabriu o ateliê e faz sucesso com criações incríveis.

Getty Images
Dapper Dan

 

A linha está à venda no site e nas lojas físicas da Gucci. Os itens custam entre US$ 100 e US$ 7.980.

Para outras dicas e novidades sobre o universo fashion, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Formada em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias