O que esperar do memorial de Karl Lagerfeld nesta quinta-feira

Trechos de entrevistas do kaiser, depoimentos em vídeo e apresentações ao vivo prometem agitar a cerimônia, que ocorrerá em Paris

Francois Durand/Getty ImagesFrancois Durand/Getty Images

atualizado 20/06/2019 11:31

Karl Lagerfeld sempre será uma das personalidades mais queridas do mundo da moda. Nesta quinta-feira (20/06/2019), Chanel, Fendi e a grife homônima do estilista farão uma celebração em memória ao kaiser, que morreu em fevereiro deste ano. Intercaladas por depoimentos de várias personalidades, o tributo terá apresentações ao vivo.

O diretor de ópera e teatro Robert Carsen é o responsável por toda a concepção de Karl For Ever, como foi batizada a solenidade. O Grand Palais, em Paris, foi o local escolhido para a homenagem, que deve reunir cerca de 2 mil convidados. Diferentemente da cerimônia privada de cremação, o evento promete ser grandioso.

Vem comigo saber os detalhes!

O espetáculo vai dispensar apresentador: trechos de entrevistas de Karl Lagerfeld em vídeo conduzirão a programação. A decoração inclui um palco principal, três telas de LED, 56 retratos gigantes de Lagerfeld, dois bares, dois pianos Steinway e tapetes personalizados. Para homenagear o amor do kaiser pela música latina, o diretor convidou 18 dançarinos da companhia de tango do argentino German Cornejo. A performance terá o apoio de sete músicos.

Segundo Carsen, a intenção é surpreender o público como o estilista fazia. “Ele não era apenas moderno ao longo de sua carreira, mas ligeiramente à frente de seu tempo, o que é quase impossível, mas sem qualquer esforço por parte dele. Era totalmente natural, para ele, não apenas abraçar a mudança, mas iniciá-la”, disse ao WWD.

Venturelli/WireImage via Getty Images
A homenagem ao diretor criativo será no Grand Palais, em Paris, endereço tradicional dos desfiles da Chanel

 

John van Hasselt/Sygma via Getty Images
O estilista alemão assumiu a direção criativa da Chanel em 1983

 

Victor Boyko/Getty Images
Karl Lagerfeld e Silvia Venturini Fendi, diretora criativa de menswear, acessórios e infantil da grife italiana. Lagerfeld era diretor de criação do departamento feminino da Fendi desde 1965

 

Jens Kalaene/picture alliance via Getty Images
Robert Carsen promete até um depoimento da gatinha Choupette

 

Entre as apresentações ao vivo, Carsen confirmou o cantor Pharrell Williams, o dançarino Lil Buck, o violinista Charlie Siem e as estrelas de cinema Cara Delevingne, Hellen Mirren e Fanny Ardant. Sem falar na atriz Tilda Swinton, que vai ler uma parte do livro Orlando, de Virginia Woolf – o personagem-título da obra é o favorito do designer, na ficção. O trecho escolhido fala sobre o significado das roupas. Ardant lerá o prefácio escrito por Lagerfeld para a obra Journal de Mode, da autora italiana Anna Piaggi.

Em depoimentos de vídeo, cerca de 60 personalidades da moda prestaram homenagens. Um dos principais proprietários da Chanel, Alain Wertheimer, é conhecido por não dar entrevistas. Ele abriu uma exceção e aceitou ser gravado para a ocasião especial.

Maria Grazia Chiuri (Dior), Clare Weight Keller (Givenchy), Nicolas Ghesquière (Louis Vuitton), Jonathan Anderson (JW Anderson) e Simon Porte Jacquemus (Jacquemus) são alguns dos nomes anunciados pelo organizador. Entre as modelos, Gigi Hadid, Carla Bruni, Natalia Vodianova e Claudia Schiffer. Carsen promete até um depoimento da gatinha Choupette.

Gary Gershoff/WireImage via Getty Images
A atriz Tilda Swinton ficou encarregada de ler um trecho do livro Orlando, de Virginia Woolf

 

Francois Durand/Getty Images
O diretor do evento ainda não revelou o que Cara Delevingne preparou para a cerimônia

 

Bertrand Rindoff Petroff/Getty Images
Pharrell Williams fará uma das performances ao vivo

 

A lista de convidados inclui os designers Ralph Lauren e Valentino Garavani, além da prefeita de Paris, Anne Hidalgo, e a primeira-dama Brigitte Macron, esposa do presidente Emmanuel Macron. Deverão comparecer ainda artistas, modelos, políticos e empresários.

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias