Nostalgia: marca americana Champion desembarca em Brasília

Em processo de expansão, etiqueta nova-iorquina fecha acordo com rede de lojas brasileira e agora será distribuída em mais de 20 estados

atualizado 28/10/2019 10:48

Reprodução/Instagram/@champion

Depois de chegar à flagship da Cavalera, em março deste ano, a Champion ganha mais de cem pontos de vendas no Brasil. Famosa por criar o moletom com capuz, uma das peças esportivas mais emblemáticas do último século, a marca agora pode ser encontrada também na capital federal.

Vem comigo saber mais!

Criada há 100 anos, em Nova York, a Champion revolucionou o segmento de streetwear, que une elementos do skate e do surfe ao estilo esportivo. Se vinculando a atletas e times de renome, em ligas colegiais e profissionais, a etiqueta ganhou notoriedade entre os jovens, principalmente após o boom do athleisure e da logomania.

Reprodução/Instagram/@champion
A Champion inovou o mundo da moda ao criar o moletom com capuz

 

Reprodução/Instagram/@champion
Marca ganhou visibilidade ao apoiar times de ligas colegiais e profissionais

 

Reprodução/Instagram/@champion
O jogador de basquete Magic Johnson é uma das estrelas esportivas que vestem a etiqueta

 

Em processo de expansão pelo mundo, a companhia encontrou na Geração Z a força extra que precisava para desbravar outros mercados. Febre entre os adolescentes brasileiros, a label é considerada um nome em ascensão por aqui, ao lado de etiquetas como Anti Social Social Club e Bape.

Entre os destaques da marca, estão a cartela de cores, marcada pelo azul, vermelho e branco, as logos, sempre presentes nas criações, e os calçados, recentemente reinventados para acompanhar a crescente do streetwear de luxo.

Reprodução/Instagram/@champion
Cartela de cores marcada pelo azul, vermelho e branco é uma característica dos itens vendidos pela label

 

Reprodução/Instagram/@champion
As logos da empresa sempre constam nos produtos e, seguindo a tendência do mercado, apostou em pochetes para a estação

 

Reprodução/Instagram/@champion
No entanto, recentemente, a marca passou a investir em um design com mais tons

 

Reprodução/Instagram/@champion
Os novos modelos de tênis da Champion têm feito sucesso

 

Reprodução/Instagram/@champion
Etiqueta tenta acompanhar a movimentação do streetwear de luxo

 

Reprodução/Instagram/@champion
O tênis-meia da companhia norte-americana

Roupas, tênis e acessórios estarão disponíveis nas araras das mais de 100 lojas da Centauro, espalhadas pelo Brasil. São diversas opções femininas e masculinas, entre camisetas, bermudas, calças, leggings e shorts, mas nada com design muito elaborado.

“A Champion, marca norte-americana tradicional e muito querida, vem se tornando cada vez mais aspiracional para quem gosta de um estilo esportivo e casual, com forte tendência de moda. A marca se renovou e, para nós, é uma satisfação firmar essa parceria”, comenta o diretor de marketing da Centauro, Artur Dias.

Divulgação/Centauro
Este cropped é um dos itens disponíveis nos pontos de venda no Brasil

 

Divulgação/Centauro
Bem como esta calça

 

Além de conversar diretamente com a atual tendência do street style, que implica no uso de casacos de moletom com capuz, ou hoodies, em produções luxuosas e elegantes, as peças da Champion trazem aquela nostalgia recorrente nas ruas e nas passarelas. Mergulhar no vintage e relembrar as décadas de conquistas desde os anos 1990 pra cá, está sempre na moda.

Confira outras peças da marca na galeria:

0

Serviço:
www.centauro.com

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias