Moschino antecipa Halloween com coleção inspirada em filmes de terror

Etiqueta dirigida por Jeremy Scott apresentou peças com referências em personagens clássicos, como Frankenstein, Drácula e King Kong

Divulgação/MoschinoDivulgação/Moschino

atualizado 12/06/2019 18:00

O Halloween é só no final de outubro, mas a Moschino já está em clima de “travessuras ou gostosuras”. Na última sexta-feira (07/06/2019), a grife italiana, dirigida por Jeremy Scott, apresentou sua coleção resort, com fortes inspirações no Dia das Bruxas e em personagens clássicos dos filmes de terror.

Em meio às locações do Universal Studios, pano de fundo perfeito para a temática, a etiqueta referenciou Frankenstein, Drácula, King Kong, Carrie (A Estranha), múmias e bruxas, sempre com a pegada divertida que caracteriza a grife.

Vem conferir comigo!

Não são muitos os desfiles de moda que acontecem em Los Angeles, mas, quando as etiquetas de luxo decidem apresentar suas coleções na cidade, os shows se tornam produções cinematográficas – e não poderia ser diferente no berço da cidade do cinema.

Se a Saint Laurent ocupou uma praia inteira em Malibu, na última quinta-feira (06/06/2019), a Moschino não ficou para trás e aproveitou os sets do Universal Studios para dar vida a sua coleção inspirada em contos de terror.

O desfile resort da label italiana aconteceu em um conjunto de becos construído para a série Desperate Housewives, mas foi um clássico do suspense que introduziu o clima do show. A modelo Suki Waterhouse reviveu a icônica personagem de Drew Barrymore em Pânico, dando abertura aos monstros e cicatrizes que figuraram nas peças exibidas na apresentação.

 

A histérica persona construída por Barrymore para o clássico não foi a única a ser vista na passarela da etiqueta. Ann Darrow, de King Kong, foi incorporada por Charlotte Free, enquanto Faith Lynch homenageou Carrie (A Estranha).

Divulgação/Moschino
Charlotte Free como Ann Darrow, de King Kong

 

Divulgação/Moschino
Faith Lynch, a Carrie da Moschino

 

Os demais seres imaginários que surgiram ao longo do desfile foram reinterpretados com o estilo bem-humorado e extravagante de Jeremy Scott, diretor criativo da etiqueta. Ilustrações gráficas em um mood pop art e os acessórios em formato de fantasmas e abóboras se destacaram em meio às plumas, botas e lancheiras que compuseram o styling.

Divulgação/Moschino
Fantasmas surgiram em peças de tule

 

Divulgação/Moschino
O laranja não poderia faltar

 

Divulgação/Moschino
Aranhas finalizaram o styling deste look

 

Divulgação/Moschino
A múmia chique de Jeremy Scott

 

Divulgação/Moschino
Bolsa com estampa de abóbora de Halloween

 

Divulgação/Moschino
Drácula encontra a pop art

 

Divulgação/Moschino
Frankenstein e suas cicatrizes nortearam esta produção

 

Divulgação/Moschino
Pronta para pegar doces no Halloween!

 

Divulgação/Moschino
Esta bolsa de fantasma será um must have no Dia das Bruxas

 

Divulgação/Moschino
Joan Smalls toda vampiresca

Outro estilista que parece estar em clima de Halloween é Virgil Abloh. O diretor criativo da linha masculina da Louis Vuitton criou uma coleção toda em laranja para a grife francesa. As peças foram desenvolvidas exclusivamente para uma pop-up da label montada em Chicago, onde uma exposição que homenageia o estilista foi inaugurada recentemente. O compilado traz tênis, mochilas, óculos e cintos, todos na mesma tonalidade.

Divulgação/Louis Vuitton
Virgil Abloh está viciado em laranja!

 

Colaborou Danillo Costa

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias