*
 
 

A Nike acaba de divulgar a campanha de seu novo trabalho, inspirado nas mulheres e paisagens da América Latina, mas não foram apenas as cores vibrantes da coleção Hyper Flora que chamaram minha atenção. A marca convidou três mulheres inspiradoras e conectadas com o esporte para o ensaio, e entre elas está a modelo brasiliense Aisha Mbikila, única representante brasileira nas imagens da etiqueta americana.

Vem comigo!

Ex-integrante da companhia de dança Ashantis Negras, grupo que se apresenta na noite de Brasília, ela foi selecionada para o shooting por causa de sua relação com o esporte e com a dança. A jovem, de 20 anos, praticou ginástica rítmica e nado sincronizado durante a infância e, aos 14 anos, decidiu entrar de cabeça no mundo dos ritmos africanos.

Atualmente, ela se dedica à dança contemporânea e ao teatro, além de atuar como DJ e modelo em São Paulo. Com descendência angolana, Aisha é muito conectada ao movimento negro, especialmente entre os jovens. É uma voz frequente em debates, palestras e entrevistas.

Divulgação

Brasiliense é destaque no ensaio

 

Divulgação

Aisha ao lado de Oriana e Chiara, suas companheiras na campanha

 

Divulgação

Nas horas vagas, Aisha pratica corrida

 

Tanto o tema da coleção quanto a opção da Nike por modelos ligadas a esse universo sinalizam o desejo da marca de se aproximar de seu consumidor. As estampas pintadas à mão que aparecem nas novas peças, por exemplo, representam espécies conhecidas da flora latina, como a costela-de-adão, e devem chamar atenção dos clientes sul-americanos.

A coleção completa chega às lojas a partir do dia 8 de novembro e trará regatas, shorts, tops, agasalhos e leggings. Os sneakers são os modelos Nike Free TR, Vapormax e AF1 Jester. As estampas vêm em um contraste ousado entre azul-escuro, vermelho e verde-vibrante, bem como em uma versão mais leve, com tons pastéis de rosa, cinza, azul-claro e amarelo.

Divulgação

Araras também aparecem entre as plantas latinas

 

Divulgação

Detalhe da nova coleção

 

Divulgação

Modelo foi escolhida por sua vivência no esporte

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa



 


modanikeAisha Mbikila