Meghan Markle apresenta peças de sua primeira linha de roupas. Veja!

Duquesa de Sussex surpreendeu seguidores ao antecipar chegada da coleção Smart Set Capsule Collection às lojas

atualizado 16/09/2019 18:26

Mark Large - WPA Pool/Getty Images

Meghan Markle finalmente estreou a sua primeira coleção de moda. Nesta quinta-feira (12/09/2019), a americana usou a conta da família Sussex no Instagram para divulgar sua linha de roupas, composta por cinco peças. Os itens estarão disponíveis na internet pelas próximas duas semanas.

Vem comigo conferir as roupas criadas por Meghan!

No início de agosto, a duquesa de Sussex anunciou uma parceria com a instituição Smart Works, ONG que ajuda mulheres vulneráveis a encontrarem oportunidades no mercado de trabalho.

Junto às marcas Marks & Spencer, John Lewis & Partners, Jigsaw e à designer Misha Nonoo, a esposa do príncipe Harry se prontificou a desenvolver uma coleção para beneficiar o projeto e as pessoas assistidas por ele.

“Para cada item comprado por um cliente, um equivalente será doado para a caridade. Isso não só nos permite ser parte da história um do outro como nos lembra de que estamos juntos”, escreveu Meghan à Vogue britânica, no início do mês quando atuou como editora convidada.

 

Reprodução/Instagram/@smartworkscharity
A Smart Works ajuda mulheres desfavorecidas a se recolocarem profissionalmente, qualificando-as e vestindo-as para entrevistas de emprego

 

Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Maghan começou a ajudar a Smart Works em janeiro, quando ainda estava grávida

 

Reprodução/Instagram/@sussexroyal
A duquesa, inclusive, auxiliou uma das mulheres assistidas pela instituição a se vestir para uma entrevista de emprego

 

Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Durante as visitas à ONG, ela reparou que faltam boas opções de roupas profissionais no acervo

 

Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Com a coleção, Meghan espera que mais mulheres consigam inserção profissional

 

De início, a colaboração chegaria às lojas no final do ano, mas Meghan surpreendeu a todos ao lançar o trabalho pouco mais de um mês após seu anúncio. “A coleção equipará as mulheres da Smart Works com as peças clássicas ideais para que elas se sintam confiantes na hora de desbravarem o mercado de trabalho”, escreveu em seu perfil.

A linha Smart Set Capsule Collection é fiel ao estilo da ex-atriz, com cortes clássicos e sem estampas. O conjunto inclui uma camisa branca com modelagem tradicional, um blazer em corte slim, uma calça social, um vestido e um modelo de bolsa com várias opções de cores.

Divulgação/Smart Set Capsule Collection
Blazer da linha foi criado pela Jigsaw

 

Divulgação/Smart Set Capsule Collection
Bem como a calça que completa o conjunto

 

Divulgação/Smart Set Capsule Collection
Camisa básica ideal para o escritório

 

Divulgação/Smart Set Capsule Collection
Vestido traz modelagem clássica com um pequeno decote triangular

 

Divulgação/Smart Set Capsule Collection
Bolsa do compilado tem outras opções de cor

 

Divulgação/Smart Set Capsule Collection
Coleção faz jus ao estilo da duquesa de Sussex

 

“Obrigada as quatro marcas que se uniram para apoiar o Smart Works nesse projeto tão especial, colocando uma ação social acima dos lucros. Mostramos que é possível trabalhar coletivamente para nos fortalecer”, escreveu a duquesa de Sussex.

O compilado foi desenvolvido nos últimos oito meses, em estreita colaboração com a instituição de caridade e as marcas envolvidas. No mês passado, Markle se juntou às filmagens da campanha, clicada pela fotógrafa de moda Jenny Zarins, em um estúdio no centro de Londres. Em vez de usar modelos profissionais, o grupo convocou mulheres que encontraram empregos com a ajuda da Smart Works. O preço das peças varia entre 19,50 e 199 euros.

Reprodução/Instagram/@sussexroyal
Meghan participou das filmagens da campanha, clicada pela fotógrafa de moda Jenny Zarins

 

Para o lançamento da coleção, feito em um almoço na Oxford Street, em Londres, Meghan usou um dos looks criados por ela em conjunto com as marcas parceiras. Para finalizar a produção, a duquesa de Sussex optou por um par de brincos e braceletes que pertenceram à princesa Diana.

Karwai Tang/WireImage
Para o lançamento do trabalho, a americana usou um dos looks de sua linha

 

Max Mumby/Indigo/Getty Images
Braceletes de ouro com diamantes e pedras azuis que Diana usou quando visitou o Centro Lord Gage para Idosos, no leste de Londres, em 1990

 

Max Mumby/Indigo/Getty Images)
Brincos de borboleta que foram usados por Lady Di em 1986, no Canadá

 

Em janeiro deste ano, a americana já havia promovido a Smart Works ao ajudar uma das mulheres assistidas por ela a se vestir para uma oportunidade profissional. Desde então, a instituição cresceu rapidamente. Em fevereiro, o grupo ajudou 187 mulheres em Londres, 50% a mais do que no mesmo mês do ano passado.

As peças da Smart Set Capsule Collection estão disponíveis para compra nos sites das marcas:

Marks & Spencer

John Lewis & Partners

Jigsaw

Misha Nonoo

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias