Marina Ruy Barbosa é a nova diretora de moda do marketplace ZZ Mall

A atriz e empreendedora da indústria fashion atuará na estratégia de moda da plataforma digital, auxiliará na curadoria e outras funções

atualizado 23/11/2020 15:41

Marina Ruy Barbosa Fernando Tomaz/ZZ Mall/Divulgação

O ano de 2020 está cheio de novidades na moda envolvendo Marina Ruy Barbosa, a mais nova empresária desse segmento. Depois de lançar sua própria marca e fazer uma collab com a Schutz, que ainda será lançada, a atriz foi convidada para ser diretora de moda do ZZ Mall, marketplace criado pelo grupo Arezzo&Co. Em comunicado à imprensa, a empresa informou que a escolha da artista para o cargo veio da “vontade de criar o novo”. Enquanto isso, o grupo se expande cada vez mais, agora para o segmento de segunda mão, com a compra do brechó on-line TROC.

Vem comigo saber mais detalhes!

Giphy/@marinaruybarbosa/Instagram/Reprodução

Estratégia de moda do e-commerce

Em sua nova função, Marina cuidará da estratégia de moda do e-commerce, lançado em agosto. Além disso, ela estará envolvida na curadoria e na direção criativa de conteúdos veiculados na própria plataforma ZZ Mall e nas mídias sociais, no direcionamento geral de branding e, também, no fortalecimento e na construção da marca.

Tanto na carreira como na vida pessoal, a atriz global sempre teve uma relação íntima com a moda e alcançou posições de destaque, como explica a Arezzo&Co. Em 2020, com a criação da própria etiqueta, a Shop Ginger, em parceria com a sócia Vanessa Ribeiro, ela deu um passo como empreendedora na indústria fashion. A marca já fez alguns lançamentos e, recentemente, disponibilizou os drops iniciais de sua primeira coleção oficial.

“Participar das estratégias de moda de uma empresa inovadora como o ZZ Mall é um grande desafio e estou muito feliz com o convite. A criação e o sucesso da Ginger servirão de base para que eu possa assumir esse papel importante e trazer a minha visão criativa para esse braço estratégico do Grupo Arezzo’’, comentou a artista.

Alexandre Birman, CEO da Arezzo&Co, também se manifestou. “Marina Ruy Barbosa tem uma vocação nata para a moda; seu olhar estético, visão estratégica e sua personalidade de sempre estar se desafiando certamente vão colocar o ZZ Mall em constante inovação e crescimento”, afirmou o empresário e designer de calçados. O trabalho da atriz e empresária na plataforma começou no último dia 19, com uma campanha mostrando Marina com peças de marcas que são comercializadas no site.

Para Maurício Bastos, diretor-executivo do grupo, o ZZ Mall é um “primeiro passo na construção de um ecossistema mais amplo”. Com isso, a estratégia é colocar os clientes da Arezzo&Co como centro dos negócios e “envelopar” experiências e serviços customizados, a exemplo do e-learning e da economia circular.

Marina Ruy Barbosa
Marina Ruy Barbosa é a nova diretora de moda do marketplace ZZ Mall, que pertence ao grupo Arezzo&Co

 

Alexandre Birman, Marina Ruy Barbosa e grupo Arezzo&Co
Alexandre Birman compartilhou este clique de reunião com Marina Ruy Barbosa e outros profissionais da empresa

 

Bastidores da campanha Marina Ruy Barbosa no ZZ Mall
Uma campanha de comunicação digital foi veiculada para informar a novidade

 

Marina Ruy Barbosa
Marina cuidará das estratégias de moda e também participará de outros processos, como curadoria, direção criativa de conteúdos, entre outros detalhes

 

ZZ Mall

O ZZ Mall foi ao ar em agosto, com intuito de reunir todas as marcas do grupo Arezzo&Co (Arezzo, Schutz, Alexandre Birman, Anacapri, Fiever, Alme e Vans Brasil) e uma seleção de mais de 30 marcas nacionais, reunindo opções femininas e masculinas entre nomes consagrados e etiquetas jovens, que passaram a integrar o marketplace em setembro.

A premissa da plataforma é oferecer uma “experiência de compra inovadora” tanto no site quanto no aplicativo. Quando foi criado, o e-commerce já contava com uma base de 10,2 milhões de clientes cadastrados.

Marina Ruy Barbosa
Há alguns meses, Marina Ruy Barbosa lançou a própria marca, Shop Ginger, com a sócia Vanessa Ribeiro

 

Ginger - Coleção Cena 1
A primeira coleção oficial da marca, Cena 1, estreou recentemente, depois de alguns lançamentos iniciais

 

Vanessa Ribeiro, Marina Ruy Barbosa e Leandro Benites
Vanessa Ribeiro, Marina Ruy Barbosa e Leandro Benites: o trio por trás da Ginger. Benites é o diretor de estilo da label

 

Colaboração: Ginger x Schutz

Há alguns dias, a Schutz e a Shop Ginger anunciaram uma colaboração exclusiva que resultou em 11 modelos de sapato, quatro bolsas e quatro peças de roupa. As peças estarão disponíveis nas lojas e no e-commerce da Schutz, assim como no site da Ginger, a partir do dia 7 de dezembro. Neste ano, vale destacar, a etiqueta de calçados e acessórios completou 25 anos de mercado.

Para celebrar a collab em grande estilo, as duas marcas criaram um pequeno reality show de sete episódios curtos, com direção de Bruno Ilogti e lançamentos semanais desde o dia 12 de novembro. Os capítulos duram alguns minutos e apresentam Marina Ruy Barbosa e Vanessa Ferreira, Leandro Benites (diretor de estilo da Ginger), Alexandre Birman e Milena Penteado (diretora da Schutz) durante o processo de desenvolvimento das peças.

Ruy Barbosa comentou que a colaboração fez muito sentido para o início da história de sua marca. “A collab Schutz + Ginger foi a escolha certa para esse primeiro passo, concretizando a nossa crença em um mundo mais colaborativo e criativo. Poder trocar ideias e visões com ambos os times foi uma experiência incrível, que todos poderão acompanhar de perto”, observou.

Expansão para o mercado de segunda mão

Nessa sexta-feira (20/11), o grupo Arezzo&Co deu mais um passo rumo à sua expansão, agora para o ramo do comércio de segunda mão. A empresa adquiriu 75% do brechó on-line TROC, fundado há três anos pela empresária Luanna Toniolo, em Curitiba. Com isso, a empresa também está marcando a estreia do braço ZZ Venture, de corporate venture capital, que captará startups de diferentes segmentos, com apoio da Endeavor. Mesmo com a compra, Luanna Toniolo continuara à frente da TROC.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias