Marca ucraniana ousa com jeans assimétricos e desconstruídos

Criada por um casal de designers, a label Ksenia Schnaider já chamou atenção de Bella Hadid e Dua Lipa

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaiderReprodução/Instagram/@kseniaschnaider

atualizado 27/01/2019 11:29

Você já deve ter visto diferentes formas de usar jeans: macacões, calças em diferentes shapes e os conjuntinhos estilo anos 2000. A marca ucraniana Ksenia Schnaider, no entanto, vai além quando se trata de formas de inovar com o tecido.

Comandada pelo casal de designers Ksenia e Anton Schnaider, a etiqueta está dando o que falar com calças assimétricas: uma perna é skinny, a outra é flare.

Não acaba por aí: a dupla também criou casacos de “pele falsa” com jeans, saias plissadas e bombou em 2016 com o chamado demi-denim. A peça é um mix de bermuda e calça. Que tal?

Vem comigo saber mais!

 

O conceito dos jeans assimétricos veio de Ksenia. O marido, Anton, que é designer gráfico e cuida das redes sociais da label, achou que ninguém usaria. Porém, bastou uma única pessoa interessada para a ideia tomar forma: a própria estilista. Depois de incluí-la na coleção pre-fall 2019, o retorno das seguidoras no Instagram foi maior que o esperado.

Antes disso, a marca havia chamado atenção com um modelo de calça sobreposta por uma bermuda, que recebeu o nome demi-denim. A criação foi introduzida na coleção primavera/verão 2016, em algodão, e ganhou uma versão em jeans na temporada seguinte.

Já o casaco de “denim fur” surgiu na coleção outono/inverno 2018 por ideia de Anton. Para aproveitar algumas sobras do estúdio, ele desenvolveu “pele de jeans”.

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Modelo de calça assimétrica introduzido no pre-fall 2019

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
A marca Ksenia Schnaider também cria casacos de “denim fur

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Saia plissada

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Demi-denim, criação de 2016 que deu o que falar

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Opção com lavagem mais clara

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Versão plissada

 

O tecido chegou até aos bucket hats, que foram febre nas passarelas da primavera/verão 2019.

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Bucket hats em jeans

 

A história da marca começou no ano de 2011 em Kiev, capital da Ucrânia. Ksenia trabalhava com moda há 10 anos e Anton era designer gráfico. A etiqueta veio da conexão que os dois tinham com o universo fashion.

Combinando materiais, influências da cultura europeia e conceitos inovadores, a label conquistou celebridades como Bella Hadid e Dua Lipa. Atualmente, vende em mais de 70 lojas ao redor do mundo.

 

A obsessão com o jeans vem da experiência de Ksenia na antiga União Soviética, da qual a Ucrânia fez parte. Segundo ela, o tecido foi uma verdadeira revolução cool e chegou a ter status de luxo.

Com os modelos experimentais, o casal espera que a moda ucraniana comece a ser notada.

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Demi-denim

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
A ideia surgiu na coleção primavera/verão 2016

 

Reprodução/Instagram/@kseniaschnaider
Anton e Ksenia Schnaider, criadores da marca

 

Outro detalhe interessante sobre a marca é a pegada sustentável. Ksenia prefere reutilizar peças antigas em jeans e transformá-las nas suas criações. O material de três calças velhas de marcas como Levi’s e Lee se transforma em uma demi-denim.

“Eu realmente amo o jeito que o tecido velho parece. Tem linhas que se soltam, uma cor lavada e outras marcas do tempo. Gosto da ideia de reutilizar tecidos”, disse a estilista para a Vogue.

Apesar de chamar atenção com as criações ousadas, a marca também vende peças mais convencionais. O lookbook da coleção pre-fall 2019 foi inspirado em selfies. Confira algumas imagens na galeria:

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias