Mais uma collab de luxo e esporte na moda: Nike se une à Dior

O primeiro modelo divulgado da parceria é um tênis com pegada vintage. A coleção completa chega às lojas em abril de 2020

Divulgação/Nike e Dior

atualizado 05/12/2019 9:09

Mais uma collab de luxo e esporte agita o mundo da moda. Depois de Prada x Adidas e Balmain x Puma, quem se junta agora são as icônicas Dior e Nike. A maison francesa e a label norte-americana anunciaram  parceria quente para 2020. O primeiro modelo de tênis já foi divulgado: trata-se de um clássico repaginado com toques vintage.

Vem comigo!

 

O primeiro tênis revelado é uma versão reinventada do tradicional Air Jordan, da Nike, batizada de Air Jordan 1 High OG Dior.

O original foi produzido para a estrela da NBA Michael Jordan, em 1985. O diretor criativo da Dior Men, Kim Jones, destacou que a aposta foi estratégica.

“Escolhi colaborar com a linha Jordan porque Christian Dior foi parceiro das melhores marcas norte-americanas de sua era”, disse ao WWD.

“Amo misturar mundos e ideias diferentes. Dior e a linha Jordan são emblemáticos e de absoluta excelência em seus segmentos. Reuni-los nesta colaboração especial é propor algo animador e realmente novo”, completou o estilista.

Com pegada retrô, o calçado aparece em tons de branco, cinza e preto. Enquanto tendências oitentistas dominaram os últimos três anos no mundo fashion, ao que tudo indica, a virada de década vai mergulhar intensamente na nostalgia noventista que já deu sinal.

O tênis de cano alto ganhou o monograma da grife francesa preenchendo o famoso símbolo da marca esportiva. Todos os pares do sneaker serão produzidos na Itália. A Dior vai fornecer o couro com cada extremidade pintada à mão.

Divulgação/Nike e Dior
O tênis representa uma repaginação do tradicional Air Jordan

 

Divulgação/Nike e Dior
O modelo ganhou a logomania da Dior

 

Divulgação/Nike e Dior
Até a sola do clássico da Nike recebeu detalhes da Dior

 

Divulgação/Nike e Dior
Os detalhes são interessantes

 

A primeira aparição pública da colaboração aconteceu nessa terça-feira (03/12/2019). No desfile pre-fall 2020 da Dior Men, em Miami, nos Estados Unidos, alguns visuais apresentados na passarela foram incrementados com os tênis da parceria.

Frazer Harrison/Getty Images
Desfile de pre-fall 2020 da Dior Men, em Miami

 

Frazer Harrison/Getty Images
Diferentes looks foram compostos com o Air Dior

 


Outros itens da collab serão divulgados ao longo dos meses, mas o lançamento oficial está agendado para abril do próximo ano. Os tênis serão vendidos exclusivamente em lojas selecionadas da Dior pelo mundo. 

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias