metropoles.com

Luisa Farani quebra os padrões com evento que une moda e tatuagem

Diversos convidados foram a flagship da estilista brasiliense na tarde desta terça-feira (17/10). Vem comigo!

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
farani2
1 de 1 farani2 - Foto: Divulgação

Nessa terça-feira (17/10), tive uma ótima surpresa no evento Flash Tattoo Day da estilista Luisa Farani. Ao chegar, me deparei com Taiom – profissional renomado da cidade com quem fiz minhas duas tatuagens favoritas.

Há alguns anos, eu tentei novamente marcar horário com ele, fui até o antigo estúdio, mas o endereço havia mudado. Peguei o contato, e quando liguei, Taiom já não estava mais por lá. Decepcionada, encontrei outro profissional com quem fiz minhas três tatuagens seguintes.

É claro que, no dia do evento no Lago Sul, ao encontrar o artista, não resisti e fiz outras duas tattoos.

Vem comigo!

Ilca Maria/Metrópoles
As irmãs Farani (Luisa e Paula) reuniram vários convidados em sua loja para o Flash Tattoo Day ou, em português, “dia de tatuagem rápida”.

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Luísa Dalé

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Sandra Keli

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Natalia do Vale

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
DJ Janna

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
DJ Donna

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Luca Valério

 

Taiom, que hoje mora na Itália, estava na cidade e fez uma colaboração exclusiva com a estilista brasiliense. Deu um toque artístico e mostrou sua criatividade em 10 camisetas de edição limitada. Além disso, o artista tatuou as clientes da loja com desenhos que havia criado especialmente para o evento – todas únicas, sem chance de serem repetidas. Brasília foi tema de grande parte dos desenhos.

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Taiom e Luisa Farani

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Taiom e Sandra Keli

 

Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles
Como eu já conhecia o trabalho de Taiom, achei a ideia genial, especialmente por causa da exclusividade em cada uma das intervenções. Mas o que parecia ter sido totalmente programado por formalidades, me surpreendeu pela naturalidade do processo.

Em março deste ano, Luisa esteve em Florença para receber um prêmio da Universidade Polimoda. A instituição, considerada a melhor escola de moda da Itália, a consagrou como uma de suas ex-alunas que se destacou no mercado fashion.

Lá, ela conheceu Luísa Dalé (esposa de Taiom)  que foi responsável por criar um vídeo das peças da estilista, de sua viagem a Florença além da noite de premiação. Desde então, as duas conversavam sobre uma parceria que uniria suas histórias e englobaria mundos distintos, mas complementares entre si.

“Fiquei muito feliz porque a colaboração nasceu de uma forma muito espontânea. Já conhecia o trabalho dele e me surpreendi ao perceber como o mundo é pequeno. A partir daí, pude ver que Taiom é muito talentoso como artista. Ele tem um traço próprio e vontade de criar algo expressivo”, comentou Luisa.

Nas paredes da loja, os convidados podiam escolher entre 20 tatuagens. Elas eram únicas e cada uma tinha nome próprio. Dessa forma, se alguém optou pelo desenho número seis – intitulado “Peace” – ninguém mais poderia fazer aquela ilustração.

Luisa Farani
Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles Hugo Barreto/ Especial para o Metrópoles

“Decidimos focar nas camisetas. Especialmente nas estampadas que, apesar de simples, são carregadas de ideologia. Como nossas ideias já batem muito, segui a linha traçada por ela e desenvolvi as tatuagens com elementos de Brasília e das questões humanas”, comentou o Taiom.

Já a ideia traduzida nas roupas mostrava um pouco da história dos dois brasilienses e da relação deles com a capital. Uma das peças favoritas da dupla é a camiseta estampada com a sigla “BSB” que Taiom grafitou por cima “SBS” – referência ao Setor Bancário Sul, lugar onde o tatuador costumava andar de skate quando era pequeno.
Luisa Farani
Além dela, uma camiseta com pegada no minimalismo dos anos 1990, tinha a logomarca da flagship contraposta com pichações de Brasília inspiradas na mesma época. O resultado foi um cruzamento de histórias traduzidas esteticamente de forma criativa e moderna.

 

Luisa Farani
Minha escolhida!

 

“A tatuagem não é só artística, ela está inserida na moda e no social. Eu tento sempre fazer essa relação. Por isso, meus desenhos no estúdio são sempre desenvolvidos a partir de conversas com o cliente para criar um conceito diferenciado. Ter a oportunidade de realizar as minhas ilustrações em outras plataformas é muito bom. Até porque, assim como a moda, a tatuagem também ‘veste’ o corpo”, comentou Taiom.

Eu adorei a ideia, adorei as pichações e principalmente adorei a arte das tattoos.

Arrasaram, irmãs Farani!

 

Confira quem passou por lá e até a próxima!

0

Luisa Farani
SHIS-CL QI 11 Bloco G, Loja 37,
Lago Sul, Brasília-DF, CEP 71625-560.

Compartilhar notícia