Louis Vuitton criará visuais para personagens de League of Legends

Em parceria com a Riot Games, a marca de luxo francesa produzirá uma mala para o troféu do campeonato mundial do jogo

ReproduçãoReprodução

atualizado 25/09/2019 20:10

Se você gosta de jogos e de moda, a nova collab de uma das principais marcas de luxo francesas é para você. A Louis Vuitton fechou parceria com a empresa Riot Games para produzir looks para o jogo League of Legends, conhecido como LoL. Além das “skins”, como são chamadas as roupas e adereços do game, a grife desenhou a mala do troféu do campeonato mundial. Esta é a primeira vez que a LV se aventura no mundo dos esportes eletrônicos. O anúncio foi feito nessa segunda-feira (23/09/2019).

Vem comigo!

O League of Legends foi lançado em 2009 e é o jogo de computador mais jogado no mundo. A cada ano, a empresa-mãe realiza um campeonato mundial que reúne os melhores jogadores e equipes da atualidade. A final da edição 2019 está marcada para o dia 10 de novembro, em Paris. Para a ocasião, a LV está produzindo um case para o troféu dos campeões mundiais. O prêmio, batizado de Taça do Invocador, é considerado o de maior prestígio no universo dos eSports.

Anteriormente, a grife fez malas para as taças da Copa do Mundo Fifa e da Copa do Mundo de Rugby, sem falar na Copa América de Iatismo. O diretor criativo da linha feminina, Nicolas Ghesquière, é o responsável pelo design, que inclui ainda uma coleção-cápsula, “skins” exclusivas e outros itens dentro do jogo.

“Já faz tempo que a Louis Vuitton está associada aos troféus mais cobiçados do mundo, e aqui estamos hoje ao lado da Taça do Invocador. É maravilhoso fazer parte de um evento tão importante”, comentou Michael Burke, presidente e CEO da grife francesa, em comunicado. “O Campeonato Mundial de League of Legends não é só o ápice do torneio: é onde os mundos do esporte e do entretenimento se unem para comemorar o nascimento de novas lendas”, completou.

Reprodução/League of Legends
Case da Taça do Invocador produzida pela Louis Vuitton

 

Reprodução/Instagram/@leagueoflegends
A marca de luxo francesa também produzirá “skins” e outros itens para o jogo

 

Reprodução/Instagram/@leagueoflegends
League of Legends foi lançado em 2009 e é o jogo de computador mais jogado do mundo

 

Reprodução/Instagram/@leagueoflegends
Resta aguardar para saber se as “skins” terão os famosos monogramas da label

 

Reprodução/Instagram/@leagueoflegends
O campeonato mundial de League of Legends começa no dia 2 de outubro. A final será no dia 10 de novembro, em Paris

 

Para Naz Aletaha, diretora de parcerias globais de eSports da Riot Games, é “uma honra ter a Louis Vuitton como parceira oficial, trazendo designs que impactam o visual e o prestígio do evento mais importante de League of Legends”, declarou.

“É uma parceria histórica que destaca a importância da Riot Games e do League of Legends na indústria pelas últimas nove temporadas de eSports. Damos as boas-vindas à marca LV e estamos ansiosos para revelar todos os detalhes da parceria nos próximos meses, principalmente na entrega da Taça em Paris no dia 10 de novembro”, finaliza.

Reprodução/Louis Vuitton
Monograma icônico da marca de luxo francesa, fundada em 1854 e especializada em malas e bolsas de viagem

 

Virgil Abloh, fundador da Off-White, é o diretor criativo da linha masculina da grife. Em junho, ele apresentou uma coleção com candy colors e detalhes florais

 

Estrop/WireImage
Nicolas Ghesquière, diretor artístico da linha feminina, gosta de elementos dos anos 1980 e sci-fi

 

Divulgação/Louis Vuitton
Será que podemos esperar mais sci-fi retrofuturista na coleção que será desfilada no dia 1º de outubro?

 

Divulgação/Louis Vuitton
Como de costume, a Louis Vuitton encerrará a Semana de Moda de Paris

 

O campeonato começará no dia 2 de outubro, com a participação de 12 times de todo o mundo. O Brasil será representado pelo Flamengo eSports, que venceu a segunda etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) 2019.

O desfile de primavera/verão 2020 feminino da Louis Vuitton encerrará a Semana de Moda de Paris em 1º de outubro, um dia antes do início do torneio. Será que os detalhes florais, as candy colors e as amarrações de Virgil Abloh para a coleção masculina invadirão a passarela comandada por Nicolas Ghesquière? Vamos ficar de olho!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias