Logomania chega às joias com a coleção B Blossom da Louis Vuitton

As peças foram criadas por Francesca Amfitheatrof, designer que está na grife francesa desde o ano passado

atualizado 25/07/2019 8:35

Divulgação/Louis Vuitton

Em 2018, Francesca Amfitheatrof assumiu o posto de diretora artística da linha de joias e relógios da Louis Vuitton. Desde então, ficou a expectativa para as mudanças e criações que nasceriam com a nova fase da marca. Batizada de B Blossom, a primeira coleção assinada pela designer para a grife francesa finalmente foi lançada e já está disponível no Brasil.

Com a ideia de unir a pegada clássica da label e ousadia, Amfitheatrof decidiu levar a logomania à alta joalheria. O icônico monograma da LV, criado em 1896, aparece em anéis, braceletes e colares.

Vem comigo!

A flor em forma de estrela – símbolo da Louis Vuitton – foi introduzida nas peças com diamantes em ouro rosa e amarelo. Entre os materiais usados, estão malaquita, opala rosa, ágata branca e ônix.

A ideia de Francesca Amfitheatrof foi inovar, sem se desprender do DNA clássico da maison. “Onde quer que você esteja no mundo, quando você vê aquela flor, você sabe que é Vuitton”, destacou à Vogue. “Quis trazer uma sinergia e uma conexão com tudo o que está acontecendo”, completou a designer.

O resultado são joias delicadas e, ao mesmo tempo, impactantes. Os itens podem ser usados separadamente ou como conjuntos. Para a campanha de divulgação da B Blossom, a Louis Vuitton selecionou Sophie Turner, Indya Moore, Zhong Chuxi, Signe Veiteberg e Chloé Grace Moretz.

 

Veja:

Divulgação/Louis Vuitton
Chloé Grace Moretz usou brincos com madrepérola branca e diamantes

 

Divulgação/Louis Vuitton
Sophie Turner carregou joias coloridas na campanha

 

Divulgação/Louis Vuitton
Zhong Chuxi apareceu com itens fortes e elegantes

 

Divulgação/Louis Vuitton
Indya Moore com mix de colares

 

Divulgação/Louis Vuitton
As joias misturam ouro e pedras preciosas

 

Divulgação/Louis Vuitton
Anel e bracelete com ouro amarelo e branco, além de ônix e diamantes

 

Divulgação/Louis Vuitton
A coleção inclui malaquita, ágata branca e ônix

 

Divulgação/Louis Vuitton
Um dos destaques da B Blossom é ouro rosa

 

A designer

Francesca Amfitheatrof nasceu em Tóquio, no Japão.  Com origem norte-americana e italiana, desde cedo passou por diferentes países. Em Londres, estudou em instituições renomadas, como Central Saint Martin, Chelsea Art School e Royal College of Art.

Entre 2013 e 2017, foi diretora criativa na Tiffany & Co e desenvolveu coleções marcantes, como a Tiffany T Line, uma das mais conhecidas da joalheria. Também foi curadora do Gucci Garden, em Florença.

Atualmente, além do trabalho na Louis Vuiton, Amfitheatrof tem uma marca própria de joias. A Thief and Heist oferece peças de nylon com fecho de prata.

D Dipasupil/FilmMagic/via Getty Images
Francesca Amfitheatrof

 

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias